Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 - 00h00
Meia hora de temporal foi o tempo suficiente para alagar as principais vias da cidade. Também choveu forte em Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Daniel Panobianco Os temporais da primavera voltaram a causar transtornos no interior de Rondônia neste inicio de semana. Em Alto Paraíso, satélites hidroestimadores de precipitação detectaram até 50 milímetros de chuva por hora, o que foi comprovado depois com imagens de diversos pontos da cidade tomados pela água. A chuva foi rápida, porém em grande quantidade. Isso é marca das formações convectivas, nuvens oriundas do calor intenso e a alta umidade relativa do ar em diferentes níveis da atmosfera.
A situação de Alto Paraíso não é diferente de outros tantos municípios rondonienses, mas o fato é que ano após ano, os mesmos locais que acumulam grande volume d' água decorrente de enxurradas não recebem melhorias por parte do poder público, como a construção e desobstrução de bueiros. O comércio em geral e a população é quem sofre com a falta de infra-estrutura da malha urbana.
Também no período da tarde foram registrados temporais em parte de Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso, com registro de pontos de alagamentos nas três cidades. Em Machadinho d' Oeste, o temporal veio acompanhado de rajadas de vento, que provocaram danos em algumas construções, segundo informações locais.
Dados: 97 FM - CPTEC/INPE
Fonte: De olho no tempo
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)