Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 21h08
Dom Benedito Araújo, novo bispo diocesano de Guajará-Mirim (RO), recebe saudação de Dom Leonardo Steiner, em nome da CNBB. Dom Benedito sucede a dom Geraldo Verdier que teve sua renúncia aceita pelo Papa Bento XVI no dia 8 de dezembro.
Leia a nota, na íntegra:
Nota de saudação ao novo bispo de Guajará-Mirim (RO)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com o início do ministério do bispo diocesano de Guajará-Mirim(RO), Dom Benedito Araújo. O Papa Bento XVI aceitou a renúncia de Dom Geraldo Verdier, na quinta-feira, 8 de dezembro, e nomeou seu coadjutor para sucedê-lo.
Dom Benedito é conhecido e estimado pelo povo ao qual é enviado como pastor. Ele fez um caminho pastoral de grande empenho antes de acolher esse novo chamado da Igreja. Membro do clero da arquidiocese de São Luis (MA) onde atuou como pároco e professor, foi nomeado bispo coadjutor de Guajará-Mirim em março deste ano. Desde a sua ordenação, em 4 de junho, ele vem se preparando para assumir o pastoreio.
Na ocasião em que Dom Geraldo Verdier celebrava seu 31º. aniversário de ministério episcopal junto ao povo daquela diocese de Rondônia, o Santo Padre aceitou sua renúncia e nomeou Dom Benedito para continuar seu trabalho junto a inúmeras comunidades formadas por ribeirinhos, seringueiros e indígenas. Apresentamos nossos melhores votos de um trabalho abençoado e nos unimos em oração pela continuidade da caminhada evangelizadora da diocese.
A CNBB agradece e bendiz a generosa dedicação apostólica de Dom Verdier que estava à frente da diocese desde 25 de outubro de 1980, quando assumiu com apenas 43 anos de idade. Inspirado pelo seu belíssimo lema “Deus caritas est” (Deus é amor), largamente aprofundado pelo Papa Bento XVI, Dom Verdier enfrentou longas distâncias para visitar suas comunidades e levar sua palavra de encorajamento e de entusiasmo. Pedimos pela sua saúde e pela feliz continuidade de seu ministério como bispo emérito.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Secretário Geral da CNBB
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)