Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 - 16h11

Nesta quinta-feira (2), Porto Velho amanheceu em clima de festa, saúde e esporte para celebrar seus 111 anos de fundação. Milhares de pessoas se reuniram no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para a corrida comemorativa, que teve sua largada às 6h30.
A competição contou com duas modalidades, 5 km e 10 km, em um percurso que saiu da praça da Madeira-Mamoré, seguiu pela avenida Sete de Setembro e retornou pela avenida Carlos Gomes.
Entre os competidores, esteve presente o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que destacou a importância do evento dentro da agenda festiva que se estende ao longo de toda a semana.
Léo Moraes destacou a importância do evento dentro da agenda festiva que se estende ao longo de toda a semana“Hoje estamos todos de parabéns. A nossa cidade completa 111 anos e a Prefeitura faz questão de integrar toda a sociedade a esse momento, com eventos para todos os públicos e gostos. Vamos juntos celebrar o amor por Porto Velho”, afirmou o prefeito.
Durante a corrida, os atletas contaram com equipe de apoio, responsável pela distribuição de água ao longo do trajeto e frutas ao final da prova. O resultado oficial da competição será divulgado ainda nesta semana.
Todos os participantes que concluíram a corrida dentro do tempo regulamentar receberam a medalha comemorativa aos 111 anos da capital, peça que homenageia a histórica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
A corrida teve caráter esportivo e solidário, e 100% do valor arrecadado nas inscrições pagas será convertido em cestas básicas e itens alimentares que serão doados.
Um dos momentos mais emocionantes foi a descida dos paraquedistas carregando as bandeiras do Brasil e de Porto VelhoPara oficializar o início de um animado dia de festividades — que terá seu encerramento com o show da cantora Joelma, o prefeito Léo Moraes realizou o hasteamento da bandeira de Porto Velho no mastro central do Complexo da Madeira-Mamoré.
HASTEAMENTO DA BANDEIRA
Ao final da corrida, os atletas se concentraram no Complexo da Ferrovia, onde ocorreu o hasteamento da bandeira de Porto Velho, ao som do hino da cidade, interpretado pela banda da Polícia Militar de Rondônia e pelo Exército.
Um dos momentos mais emocionantes foi a descida de quatro paraquedistas, que carregando as bandeiras do Brasil e de Porto Velho.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)