Terça-feira, 12 de maio de 2009 - 10h05
O Juiz Valdecir Ramos de Souza, da 30ª Zona Eleitoral, decidiu nesta segunda-feira (11) pela cassação do mandato eletivo do vereador Klecius Modesto de Araújo.
A decisão foi embasada numa Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.
O fato que levou à cassação foi a prática de corrupção eleitoral. Testemunhas afirmaram que receberam R$ 50,00 para votar em Klecius.
Analisados e sopesados todos os depoimentos coligidos para o processo, tenho comigo sem sombra de dúvidas que o investigado incidiu em corrupção, na modalidade captação ilícita de sufrágio, prevista no artigo 14, § 10 (corrupção) da CF, combinado com o artigo 41-A da Lei 9.504/97, sentenciou o magistrado.
Além da cassação do mandato com a conseqüente perda do diploma, o juiz declarou inelegível Klecius Modesto pelo prazo de 3 (três) anos, a contar do pleito eleitoral de 2008.
Fonte: TRE-RO
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)