Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 20h07
A comunidade do Município de Cujubim discute amanhã (3), às 20h, na sede da Câmara Municipal, com autoridades da segurança pública do Estado a situação da violência na região, que banalizou a vida e a cidadania, tornado a convivência na sociedade muito difícil, ante à uma onda de crimes, que vão dos roubos e furtos aos assaltos e homicídios.
Segundo o deputado Adelino Follador (DEM), que vai participar do debate com a comunidade, a Região do Vale do Jamari virou um barril de pólvora, e o Poder Público precisa dar uma resposta a esta situação. Ele disse que municípios populosos como Cujubim, Alto Paraíso, Campo Novo e Monte Negro, sequer tem autoridade da Polícia Civil, o que torna ainda mais violenta a região, já que esses municípios acabam sobrecarregando o trabalho da delegacia de Ariquemes, que por absorver toda essa carga de afazeres, prejudica a sua própria segurança.
O deputado disse que esteve em audiência com o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel César Adilson Bandeira, e como comandante da Polícia Militar, coronel Ênedy Araújo, e que ambos prometeram estar presentes para ouvir da comunidade de Cujubim as suas demandas e reivindicações.
Adelino Follador disse que já esteve falou com o governador Confúcio Moura sobre a falta de policiamento em toda região do Vale do Jamari, e que conseguiu dele a promessa de resolver a situação tão logo sejam chamados os novos policiais e bombeiros concursados e formados pela academia.
O deputado chegou a ser taxativo ao afirmar que a população de Cujubim não está suportando mais tanta violência, e que ele se sentia na obrigação de se unir a todos na luta pela paz, e que a alternativa, no momento, é dar condições de trabalho e aumentar o policiamento, o que implica na construção de delegacias nesses municípios e na convocação dos novos policiais.
Fonte: Ascom/ALE.
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)