Domingo, 19 de julho de 2015 - 09h11
A implantação do Instituo Federal de Rondônia (Ifro) no município de Jaru é comemorada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT). Essa conquista do município e região vinha sendo buscada de forma conjunta, onde a prefeitura de Jaru atuou com parcerias que subsidiaram e respaldaram a defesa da instalação do Instituto, que beneficiará os cidadãos com educação profissional e tecnológica de qualidade.
A confirmação ocorreu na última sexta-feira (17) em reunião realizada entre os representantes do IFRO liderados pelo Reitor Uberlando Tiburtino Leite, prefeita Sônia Cordeiro, demais autoridades políticas locais e de municípios vizinhos e representantes de deputados estaduais e federais.
Entusiasta e incentivador desta proposta, o deputado Lazinho da Fetagro, mediou importantes encontros entre administração municipal e reitoria do Ifro, reforçando a importância e necessidade do instituto de educação profissional e tecnológica no município. “Nossa expectativa para que a reitoria confirmasse a instalação ainda para este ano foi alcançada. A efetivação do Ifro em Jaru é importante para a comunidade escolar. Centenas de alunos poderão ter acesso à educação profissional e tecnológica”, comemorou o deputado que não pôde comparecer à reunião, mas foi representado pelo assessor político Jean Almeida.
Jean reportou a todos a satisfação do mandato do deputado Lazinho com aquela conquista, que irá elevar o setor educacional. Assegurou que o mandato continua à disposição para contribuir com o desenvolvimento do município e região. Parabenizou, em nome do deputado, o poder executivo e legislativo pela unidade em prol do instituto.
A prefeita Sônia Cordeiro agradeceu a todos os envolvidos e disse ser um momento gratificante, pois o Campus do IFRO no município contemplará um público de aproximadamente cento e vinte mil pessoas de Jaru e Região.
Fonte: Luciane Machado
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)