Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 - 12h15
O deputado Laerte Gomes (PEN) afirmou ser inadmissível que a BR-429, pavimentada há pouco tempo, já esteja com diversos trechos esburacados. O parlamentar disse que formalizará junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma solicitação de recuperação dos pontos críticos da rodovia.
De acordo com Laerte Gomes, o Dnit deveria ter providenciado a manutenção necessária para o tráfego seguro na BR-429, porque a vida dos motoristas está sendo colocada em risco. Ele adiantou que o departamento também deve resolver de uma vez por todas a questão dos trechos que não foram pavimentados e cobre celeridade na construção das pontes na rodovia.
Laerte Gomes disse ser comum ver na BR-429 acidentes com vítimas fatais, além de danos materiais, como veículos com pneus furados. “Em alguns pontos do Vale do Guaporé há pontos onde não é mais possível desviar dos buracos e a única manobra restante é reduzir à primeira marcha e torcer para não danificar os pneus”, acrescentou.
O deputado disse reconhecer a competência e o empenho da bancada federal de Rondônia, mas lembrou que vive no Estado e tem por obrigação procurar o melhor para a população. “Se eu não for atendido em Rondônia vou a Brasília e procurarei todos os nossos deputados federais e senadores, porque essa situação vergonhosa não pode continuar”, afirmou.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)