Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados entregam caminhão guincho à PM em Guajará



Os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB) e Dr. Neidson (PTdoB) entregaram na tarde de sexta-feira (4) um caminhão guincho ao batalhão da Polícia Militar de Guajará-Mirim, custando R$ 190 mil. O valor é parte de uma emenda parlamentar para equipar a PM, totalizando R$ 790 mil, inserida no Orçamento deste ano por Jesuíno.

De acordo com Boabaid, diversos equipamentos e veículos estão sendo adquiridos com este recurso, como quatro caminhões guincho, dois carros, um trailer e material de consultório odontológico.

O parlamentar explicou que o guincho existente no batalhão da PM em Guajará é alugado e só pode ser utilizado em casos de trânsito. “Esse que foi entregue agora pode ser usado em todas as condições, como no caso de carros recuperados”, detalhou.

Jesuíno Boabaid justificou ter colocado os recursos no Orçamento para garantir condições laborais aos policiais e bombeiros militares, porque muitos deles tiveram lesões e até mutilações por falta de equipamentos. Outros estão respondendo a processo administrativo por dano ao erário, porque colocaram veículos em cima de caminhonetes alugadas.

Ele explicou que o batalhão desenvolve um bom trabalho, apesar de o efetivo ser baixo, cerca de 160 policiais militares. “O ideal seria pelo menos 400. Mas mesmo assim os policiais fazem o possível para garantir a segurança da população”, afirmou.

Fonte: Nilton Salina

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)