Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 15h08
Neste final de semana, seguindo o cronograma de atividades pelo interior do Estado, o Vice-governador Airton Gurgacz, que também responde pela direção-geral do DETRAN-RO se reuniu com o Senador Acir Gurgacz, Comandante da PM Capitão Farias e diversos setores da sociedade para que a 2º turma da guarda mirim seja implantada.
A guarda mirim realiza trabalhos educativos em prol da população, auxiliando o Departamento de Trânsito em blitz educativas e a secretaria municipal de Saúde na informação aos munícipes no que tange o combate a dengue além de apresentações em eventos, entre outros.
O Vice-governador Airton Gurgacz disse que, “não vamos deixar de apoiar boas ações como essa, além de ajudarem a sociedade em diversas ações a guarda mirim é um programa educacional que leva o jovem a se ocupar com boas práticas e se distanciar de drogas e violência”.
Por sua vez o Senador da República Acir Gurgacz, pediu que o DETRAN estenda a diversos municípios a ação. “Ampliar a guarda mirim em Buritis é um grande passo, precisamos agora levar para diversas regiões do Estado a mesma ação, tornando os jovens futuros homens e mulheres de bem para uma sociedade justa e um mundo melhor para viver”.
Fonte: Ascom
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)