Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Detran promove palestras em Ouro Preto D'Oeste


  
A 7ª Ciretran de Ouro Preto D’Oeste, com o apoio do Diretor Geral do DETRAN/RO e Governo do Estado, promove um ciclo de palestras sobre educação no trânsito no período de 04 a 14/08/2009 e diversas escolas do município. Segundo a palestrante Maria Sirlei, que também e funcionária do órgão, o que motivou o evento, foi o elevado índice de acidentes ocorridos no município.

O público alvo a ser alcançado são as crianças, já que os filhos fiscalizam os próprios pais, contribuindo desta forma com o órgão fiscalizador de trânsito. Ademais, não é interesse do Detran multar o cidadão, mas sim, que a prática de um trânsito seguro diminua os acidentes e conseqüentemente o número de vítimas.

O DETRAN/RO tem investido em diversas campanhas e projetos voltados para o público infanto-juvenil, tais como: anjos do trânsito, ararinha-azul, EPA, pois acredita que as crianças são ótimos fiscais, e os pais muitas vezes ouvem quando o filho o adverte sobre um erro que esteja prestes a cometer.

Durante as palestras, são efetuados trabalhos de motivação às crianças, distribuição de material didático, bem como sorteios de diversos brindes.

Fonte: Ascom/DETRAN/RO


Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)