Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

DNIT libera o tráfego na BR-429



O trabalho provisório emergencial para garantir a passagem no km 75 da BR-429, entre Presidente Médici e Alvorada D’Oeste, foi concluído ao final da manhã desta terça-feira (15).  Por volta das 11h, caminhões que se encontravam na pista aguardando a liberação do trecho pelos técnicos do DNIT puderam seguir viagem. O tráfego no local DNIT libera o tráfego na BR-429 - Gente de Opiniãoestava interditado totalmente desde domingo (13), em função do rompimento de dois bueiros causado pelas fortes chuvas que caíram na região e que levaram parte da pista, abrindo uma cratera de cerca de 20 metros.

“O serviço executado é apenas provisório, pois por enquanto foi feito somente a recomposição do aterro. Estamos concluindo o plano de trabalho para juntar ao processo em que vamos declarar a situação de emergência. Somente depois dessa aprovação pela colegiada do DNIT em Brasília é que poderemos contratar a empresa que vai executar a recuperação definitiva do trecho com o pavimento”, explicou o superintendente substituto do DNIT/RO-AC, Emanuel Borges.

Segundo ele, todos os procedimentos internos para decretar a situação de emergência já foram disparados com a devida urgência pela Superintendência de Rondônia. A expectativa é que até esta quinta-feira (17), o processo esteja em Brasília para análise e aprovação pela colegiada do DNIT.

A equipe da Unidade Local do DNIT de Ji-Paraná, sob a coordenação do engenheiro Pedro Nakayama, continua monitorando a passagem provisória que ainda vai receber a camada de cascalho para evitar possíveis atoleiros em caso de chuva.

Fonte: Cristina Barros

 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)