Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Municipal Jorge Andrade abre inscrições para curso de Canto e Flauta Doce para adultos

De acordo com a direção da escola de música, as inscrições encerram-se nesta sexta-feira, 28/6


Escola Municipal Jorge Andrade abre inscrições para curso de Canto e Flauta Doce para adultos - Gente de Opinião

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade abriu inscrições para aulas de canto, musicalização e flauta doce, para adultos com idades a partir de 50 anos. Segundo a diretora da unidade, Dulcileia Borges, para se inscrever, além da faixa etária, basta o interessado ter disponibilidade. Estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições encerram-se nesta sexta-feira (28/6).

O projeto, chamado de ‘Canto da Idade’, busca ofertar vagas para adultos que tenham interesse em aprender sobre música, além de promover a inclusão social. “A música traz muitos benefícios para a saúde, corpo e mente. Ela une as pessoas e promove o desenvolvimento físico e intelectual do indivíduo, em todas as idades, além de funcionar como terapia. Porém, vemos muitos adultos falando que acham que só pode aprender a tocar um instrumento ou a cantar quem tem habilidade ou nasce com o dom, mas isso não é verdade, qualquer pessoa pode aprender esses dons”, frisou.

E, segundo a diretora, as dezenas de alunos adultos da escola confirmam esse aprendizado e os inúmeros benefícios. “Começamos com alunos extremamente tímidos, introspectivos e que mudam completamente. Hoje, são mais abertos, mais participativos e felizes, por terem aprendido a tocar instrumentos e conhecer sobre as técnicas vocais”, completou.

As aulas do ‘Canto da Idade’ acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 20h30, e têm início no dia 5 de Agosto. O curso tem duração de um ano.

Jorge Andrade

Para se inscrever, basta ir até a escola Jorge Andrade, que está em novo endereço, à rua Júlio de Castilho, número 1100, esquina com rua Álvaro Maia, no bairro Olaria. O antigo prédio, na Avenida Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), passará por reforma geral, ainda sem data prevista para entrega. O novo local é climatizado e confortável, garantindo um melhor aprendizado.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)