Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Estrutura do Hospital Comboni atende exigência do MS


No final da tarde da última quinta feira, 18 de abril, após dois dias de avaliações em Cacoal, técnicos do Ministério da Saúde - Brasília, anunciaram o resultado de suas avaliações técnicas referentes à transferência do Hospital Unidade Mista, foram consideradas inviáveis as condições do Hospital Santa Helena e Menino Jesus. 

Segundo o Apoiador de Articulação da Secretaria de Atendimento a Saúde do Ministério da Saúde, Ubirajara Sampaio Mota e o Apoiador Temático da Rede de Urgência e Emergência, Silésio Rodrigues, a avaliação foi realizada sem que nenhuma pré-avaliação fosse de conhecimento dos técnicos e que o empenho da administração municipal vem de encontro com as pontuações levantadas. 

Segundo os técnicos não é recomendável a instalação dos hospitais nesse prédio, pois eles não atendem as adequações necessárias para os serviços de pronto socorro sendo necessárias transformações para adequação e exemplificaram a acessibilidade, a dificuldade para trânsito de ambulâncias e condições de reformas para adaptação de acordo com o as determinações do SUS.

Ubirajara disse que vai expor ao ministro Alexandre Padilha o que encontrou em Cacoal e recomendou ao prefeito Padre Franco Vialetto que solicite ao ministro, quando estiver reunido com ele nos próximos dias, a disponibilidade de um consultor do Ministério da Saúde, capacitado na área jurídica e administrativa, para respaldar os trâmites necessários para a efetivação da transferência da Unidade Mista para o Hospital São Daniel Comboni, visto que a estrutura ali encontrada vem de encontro com as exigências do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)