Sábado, 27 de junho de 2009 - 06h50
Durante encontro hoje com o chefe de Gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o prefeito de Cacoal, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) solicitou apoio da presidência da República para que o projeto de canalização de água do manancial localizado no setor Prosperidade, no município, seja aprovado e os recursos liberados no menor espaço de tempo possível.
“Este projeto é muito importante para que bairros mais habitados da cidade tenham acesso a água canalizada. O projeto já se encontra no Ministério das Cidades, e o apoio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência e especialmente da Casa Civil é fundamental para agilizar a liberação dos recursos”, disse a senadora após a audiência.
O projeto totaliza pouco mais de 10 milhões de reais. Gilberto Carvalho disse ser justo o pleito de Cacoal, e garantiu ao prefeito Franco Vialetto que a presidência examinará com muita atenção o projeto e encaminhará ao Ministério das Cidades a recomendação para que o projeto receba a análise técnica com brevidade.
O prefeito, que está há três dias em Brasília em audiências para tratar de investimentos para o município, disse que o apoio da senadora Fátima nestas audiências assegura que “a tramitação de nossos projetos e emendas, mesmo que em alguns casos um pouco demorada, devido à burocracia, ocorra sem interrupções. E a sua assessoria muito nos ajuda para garantir que todas as exigências dos ministérios sejam atendidas”.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)