Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Festival de Bandas e Fanfarras abre a Semana da Pátria em Ji-Paraná


Festival de Bandas e Fanfarras abre a Semana da Pátria em Ji-Paraná - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ji-Paraná deu início, neste domingo (31), à programação oficial da Semana da Pátria com a realização do tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, no Ginásio de Esportes Gerivaldão. O evento reuniu um grande público, que prestigiou as apresentações musicais e acompanhou de perto a abertura deste momento cívico especial para o município.

O festival contou com a participação de sete corporações musicais que encantaram a plateia com performances marcantes: Banda Marcial Tiradentes CTPM4, Fanfarra APAE, Fanfarra Marechal Rondon, Fanfarra JK, Fanfarra Desbravadores Rocha Firme, Fanfarra Clube de Desbravadores Sentinelas da Verdade e Fanfarra Júlio Guerra.

Durante a programação, também foi realizada uma homenagem ao professor Brás Fernandes, grande incentivador e mestre de fanfarras no município, falecido neste ano, mas que deixou um legado de dedicação e amor à música.

Festival de Bandas e Fanfarras abre a Semana da Pátria em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Diversas autoridades participaram do festival, reforçando a importância da celebração cívica. Estiveram presentes o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Luiz Domene; a secretária municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Sirlene Muniz; a vice-prefeita, Marley Muniz (PL); o secretário municipal de Educação (Semed), Robson Casula; a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Keila Barbosa; e o coordenador de Comunicação, Danilo Carrilho. A Câmara de Vereadores foi representada pelo presidente Marcelo Lemos (Republicanos), que também prestigiou o evento.

O Festival de Bandas e Fanfarras marcou com alegria, música e emoção o início da Semana da Pátria em Ji-Paraná, que segue com programação especial até o dia 7 de setembro. Entre os destaques estão o momento cívico em frente à Prefeitura, no Palácio Urupá, no dia 2 de setembro, às 8h, e o tradicional Desfile de 7 de Setembro, que encerrará as celebrações.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)