Sábado, 1 de maio de 2010 - 20h02
Mais uma grande festa popular acontece neste sábado e domingo em Cacoal, com apoio do Governo do Estado: o 6º Festival de Pesca de Cacoal, durante os dois dias às margens do rio Machado, no local conhecido como “prainha”.
A sexta edição, mais uma vez realizada pela ASPEC – Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal, terá a presença do Corpo de Bombeiros que, ao lado da Marinha do Brasil, será a responsável pela segurança no rio dos participantes e do público presente, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, que juntamente da UNIR realizará palestras educativas para alunos da rede pública de Cacoal e fará a fiscalização das margens do Machado, Polícia Militar, encarregada de garantir a segurança do público, e D.E.R., que fez a terraplanagem do estacionamento e da estrada de acesso ao local.
Segundo Celso Adame, da comissão organizadora, o evento visa reunir pescadores e praticantes de esportes aquáticos, como canoagem, esqui aquático, manobras de jet-sky e corrida de barco, além de chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação do meio-ambiente, fazendo a pesca esportiva, repovoamento com alevinos e respeitando o calendário de pesca durante a piracema. “Com apoio de empresários de Cacoal, Prefeitura Municipal e Governo do Estado estamos novamente realizando a nossa festa, que tem portões abertos e é para toda a comunidade, estão todos convidados e virem para o nosso festiva”, disse.
Durante o sábado aconteceram palestras para alunos da rede pública de ensino, onde foi explicada a importância da preservação das matas ciliares e das águas. Praticantes de esportes náuticos levaram o público ao delírio com apresentações de Jet-sky e esqui aquático durante toda a tarde. Na área de camping dezenas de barracas estavam sendo montadas para os que pretendem passar a noite na beira do rio, com segurança garantida pela Polícia Militar.
Para este domingo são esperadas mais de 5.000 pessoas no Festival, que premiará os 10 primeiros colocados, inclusive com dois motores de popa para os primeiros colocados, aqueles que pescarem os maiores exemplares. Nos últimos dois anos os vencedores pescaram grandes Jaús, que renderam valiosos prêmios, além, é claro, da emoção de participar de um evento deste porte.
Fonte: Decom
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)