Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Idosos conhecem sistema de produção da Dydyo e Kaiary



Trinta e três idosos do programa Idade Viva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), da Prefeitura de Ariquemes, visitaram, nesta sexta-feira (17), as instalações das empresas de refrigerantes Dydyo e da Água Mineral Kaiary, em Porto Velho.

Idosos conhecem sistema de produção da Dydyo e Kaiary - Gente de Opinião
Depois de conhecedor as instalações da Dydyo e das Águas Caiary, o grupo de idosos posa para foto oficial do passeio

Na parte da manhã, em visita a fabrica de refrigerantes Dydyo, os idosos participaram de palestra e acompanharam o sistema de produção dos refrigerantes. Além de provar dos sabores, os visitantes puderam ver de perto, passo a passo, todo o processo de produção, envasamento e seleção de embalagens para a venda e distribuição.

À tarde, após almoço com a diretoria da Dydyo, os idosos visitaram as dependências da Água Mineral Kaiary, na BR-364, onde, além de acompanhar o processo de captação e envasamento da água, puderam andar pelas trilhas em meio à floresta natural que protege as nascentes. “É um local muito bonito e aconchegante. Sempre imaginei que a captação da água mineral fosse uma coisa feita com muito cuidado, mas agora vi que a qualidade e o cuidado é maior do que podia pensar. Está de parabéns a Kaiary”, atestou o idoso João da Silva, que acompanhava o grupo em pose para foto para produção de um calendário.

O grupo de idosos é coordenado pela professora Olímpia Fernandes. Segundo ela o projeto tem três anos e atende 403 idosos. “Em outubro trouxemos um grupo para conhecer a Dydyo e a Kaiary, esse é um segundo grupo. O objetivo é fazer com que os idosos se mantenham atualizados ante a tecnologia de produção da indústria de Rondônia”.

Fonte: Luiz Carlos Araújo

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)