Terça-feira, 3 de julho de 2018 - 09h56
Foi assinada na manhã de sábado (30) a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de instalação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea (pouso e decolagem) no aeroporto de Cacoal. O investimento, de aproximadamente R$ 1,6 milhão, vai permitir a instalação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação), Estação Metereológica (EMS) e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Trafego Aéreo (EPTA).
“Vamos por fim a esse ‘chega e não chega’ no aeroporto de Cacoal. Isso é ruim tanto para os passageiros, como para as empresas aéreas, além de prejudicar o desenvolvimento da região. A partir de agora, o aeroporto de Cacoal vai mudar de categoria. Vai deixar de se enquadrar nas Regras de Voo por Visual (VRF), para operar na Regra de Voo por Instrumento (IFR)”, destacou o governador Daniel Pereira.
“É um grande avanço que garante o desenvolvimento de Cacoal. É o terceiro aeroporto do Estado a contar com esse sistema. Isso garante mais segurança, pois podemos chegar em condições adversas, mas teremos a segurança de fazer um pouso tranquilo. Além disso, evitará os transtornos para as empresas aéreas que, muitas vezes, precisam alternar o voo por não ter condições de aterrissar em Cacoal por falta destes equipamentos”, enfatizou o piloto de aeronave, Rafael Violato.
A emenda parlamentar é de autoria do deputado federal Nilton Capixaba e foi alocada no Ministério dos Transportes, atendendo a reivindicação da população de Cacoal e de todos os municípios vizinhos, que tem o aeroporto da Capital do Café como ponto de referência.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)