Quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 14h48
O deputado Jean Oliveira cobrou do Departamento de Estradas e Rodagens – DER\RO, o conserto imediato da ponte sobre o igarapé Preto, na RO 101, que liga a BR 364 à sede do distrito de União Bandeirante. Não bastasse a má conservação da vicinal que tem prejudicado os pequenos agricultores da região, a ponte do igarapé Preto (cerca de 10 quilômetros após sair da BR-364) desabou com o peso de um caminhão, deixando a população de União Bandeirantes isolada, há mais de uma semana.
A linha vicinal 101, é considerada a principal via de acesso ao distrito de União Bandeirante. Os ônibus que fazem a linha Porto Velho/União Bandeirantes estão passando pela Linha 105 num trajeto improvisado que segundo os moradores, o mesmo problema está para ocorrer, uma vez que a ponte da vicinal usada como alternativa não foi construída para suportar veículos pesados (caminhões e ônibus) estando também na iminência de desabar.
O deputado Jean Oliveira apresentou várias reivindicações, por meio de indicações, na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que, via Departamento de Estradas de Rodagens - DER\RO, viabilizasse melhorias na Linha 101 e das pontes ao longo do seu percurso da BR 364 à sede do distrito de União Bandeirante.
“ Estamos fazendo essa cobrança desde setembro do ano passado. Esperamos que agora, diante dessa situação do isolamento da população de União Bandeirante, o DER , imediatamente realize o concerto da ponte do igarapé Preto e faça o concerto e a manutenção das demais pontes da Linha 101”, disse o deputado.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)