Segunda-feira, 18 de abril de 2016 - 17h44
O deputado Jean Oliveira encaminhou ofício ao secretário de Estada da Saúde Williames Pimentel de Oliveira solicitando medicamentos e tratamento oftalmológico para atender a população indígena de Alta Floresta d’Oeste – RO.
O parlamentar cita no documento que são mais de 120 indígenas que estão aguardando por assistência médica na área de oftalmologia. Para melhor análise técnica da secretaria de Estado da Saúde – Sesau, foi anexada à solicitação, as planilhas de demanda reprimida do Pólo Base de Alta Floresta.
Jean lembrou que o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Educação – Seduc , atendeu, ano passado, sua reivindicação quanto a construção em alvearia das escolas dos índios das aldeias Cajuí, Barranco Alto e Encrenca, do município de Alta Floresta do Oeste. Antes as escolas dessas aldeias eram de madeira com cobertura de palha. “ O Governo tem compreendido e entendido nossas reivindicações em favor da população indígena de Alta Floresta e tem nos atendido”, disse o deputado.
“Esse nosso pedido de atendimento oftalmológico aos indígenas em Alta Floresta necessita de urgência. Afinal é questão de saúde e saúde não pode esperar. O secretário Pimentel tem sido sempre compreensivo nesse ponto e tenho certeza que a Sesau nos atenderá em tempo hábil”, disse Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)