Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Maurão de Carvalho visita Expovale em Ariquemes


 O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), realizada em Ariquemes pelo governo do Estado, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e com o apoio de outras instituições. Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial produtivo da piscicultura em Rondônia.

"Já somos o maior produtor de peixe de água doce do país e o setor não para de crescer, desde pequenos e médios, até produtores maiores. É importante um evento deste porte, para fomentar o segmento e com isso trazer mais qualidade ao nosso produto e com isso mais mercados e oportunidades de negócio", destacou.

O parlamentar disse, ainda, que há uma necessidade de novos mercados, mas que para isso seria importante novos frigoríficos para beneficiar o peixe rondoniense. "Temos uma produção em alta, mas é fundamental que haja o beneficiamento do peixe, com cortes de filés, inclusive sem espinhas, que agregam mais valor ao produto", completou.

A Expovale reuniu 36 agroindústrias, 12 empresas do ramo de piscicultura, e mais de 200 empresas de outros segmentos. Em 2017, Rondônia produziu 90 mil toneladas de pescado. A expectativa para 2018 é uma produção de 250 mil toneladas. Durante sua visita, Maurão conversou com piscicultores, empresários e especialistas da área. Ele percorreu os estandes e reafirmou a sua disposição em apoiar o setor.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)