Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 - 13h41

Segundo Michele Coitinho, Coordenadora Administrativa do Museu, as pessoas estão descobrindo a importância de conhecer um pouquinho da história da terra que escolheram para viver. “O que a gente percebe é que cresce a cada dia o número de visitantes. E o melhor de tudo é que o interesse é geral. Crianças, jovens e adultos estão despertando para o valor dos nossos registros históricos” afirma.
Em números gerais, os olhares de 8705 pessoas passaram pelo Museu no decorrer de 2010, incluindo as visitas casuais de moradores de Ariquemes e de outros municípios do estado e, também aquelas agendadas pelas escolas.
Para 2011 o Rondon está planejando um repertório de atividades muito especiais para atrair a participação do público e, com isso, aumentar o número de visitas.
Para os interessados, o Museu está aberto às visitações de quinta a domingo. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A direção informa que para as visitas das escolas deve ser feito um agendamento.
Fonte: Ascom
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)