Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Moradores de Urupá agradecem Hermínio por cursos



Na noite da última sexta-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), participou do evento da entrega de certificados do curso de Alta Estima e Marketing Pessoal, oferecido pela Escola do Legislativo, aos moradores de Urupá. De acordo com os organizadores do curso, foram repassados mais de 200 certificados.

Hermínio Coelho, disse que irá disponibilizar através dos recursos da ALE R$ 300.000, 00 (Trezentos Mil Reais) para que o município de Urupá tenha um ônibus e transporte alunos da rede de ensino pública de Urupá que participam de Fanfarras, pois para ele, a educação multidisciplinar através da música é uma das ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da criança e do adolescente na sociedade. “Este valor de 300 mil será avalizado pelos deputados Marcelino Tenório e o Edson Martins, que são os parlamentares de Urupá”, explicou Hermínio Coelho.

Na companhia dos deputados estaduais Euclides Maciel (PSDB) e Marcelino Tenório (PRP), o presidente do parlamento estadual enfatizou que novos cursos serão oferecidos pela Escola do Legislativo no município e demais regiões de Rondônia, pois o projeto da Assembleia Legislativa é difundir o conhecimento e fomentar a educação básica nos municípios do interior, com o apoio dos profissionais da Escola do Legislativo. Também irá repassar para uma associação comunitária de Urupá, cerca de R$ 87 mil reais, cujo objetivo deste recurso será para iluminação pública da cidade.

Segundo Hermínio Coelho, o Poder Executivo de Rondônia está em decadência e o Poder Legislativo vem usando do seu orçamento para ajudar associações comunitárias, que tem a finalidade de prestar serviços de utilidade pública. “Não é difícil o poder público fazer o mínimo, o difícil é ter lideres políticos empenhados em retribuir ao povo, o que é do povo de direito, ou seja, educação, esporte e cultura”, explicou Hermínio Coelho.

Fonte:  Maique Pinto / DECOM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)