Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

MP-RO realiza Projeto Maria da Penha em Ouro Preto Oeste



O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-Criminal), realiza mais uma etapa do Projeto "Lei Maria da Penha: diga não ao medo e à impunidade", no período de 6 a 10 de novembro na Comarca de Ouro Preto do Oeste.

O projeto tem como principal objetivo divulgar a Lei Maria da Penha nas comunidades dos diversos municípios de Rondônia, especialmente naquelas onde o acesso à informação é mais restrito, sendo executado por meio de apresentações e distribuição de material informativo nas Escolas locais, consideradas, neste caso, os grandes focos disseminadores de conhecimento da sociedade.

Nos anos de 2013, 2014 e 2015, o projeto passou pelos Distritos de Porto Velho e, no ano de 2016, em algumas Comarcas do Interior do Estado, com sucesso. Em 2017, o projeto já contemplou as Comarcas de Jaru, Ji-Paraná, Presidente Médici e Pimenta Bueno.

O cronograma de visitas nas escolas dos municípios da Comarca de Ouro Preto do Oeste obedecerá o seguinte calendário: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pioneira, Teixeirópolis, 7 de novembro; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, Ouro Preto do Oeste, 7 de novembro; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tubarão, Vale do Paraíso, 8 de novembro; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato, Ouro Preto do Oeste, 8 de novembro; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Migrantes, Mirante da Serra, 9 de novembro de 2017; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, Ouro Preto do Oeste, 9 de novembro.

Fonte: MP-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)