Sábado, 26 de julho de 2014 - 09h58
Mateus Andrade
Está sendo construída uma ponte sobre o rio Candeias, onde os moradores do outro lado do rio, faziam a travessia usando uma balsa. Com as cheias e as dificuldades encontradas, os moradores resolveram não esperar pelo poder público estadual e resolveram entre si, fazer uma cotização e os mesmos estão construindo a ponte com recursos próprios. O prefeito de Alto Paraíso Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), esteve na manhã desta sexta-feira (25/07), visitando a linha C-100, onde está sendo construída a ponte, que fará a ligação entre o município de Alto Paraíso e Porto Velho-RO.

Compromisso da Prefeitura
Procurado por representantes dos produtores e pecuaristas que estão construindo a ponte, o prefeito de Alto Paraíso, Marcão, assumiu o compromisso em ajudar na “construção do aterro das cabeceiras da ponte”, que ficou alto, devido as constantes cheias do rio, ficando acertado com o representantes da obra que no final da última semana do mês julho, as “maquinas e caçambas da prefeitura”, se deslocarão para o local da obra e iniciarão a construção do aterro que muito beneficiara, não somente aquelas dezenove pessoas que estão assumindo de frete a construção, mas toda uma população que precisa trafegar pro aquele local.
O prefeito Marcão, acompanhado do secretário municipal de obras Marcos Froes e um dos responsáveis pela obra, senhor Edson Antônio Gabaldi, disse que quando foram iniciar a obra, a prefeitura se comprometeu em, “contribuir com a construção do aterro”, visto que teria que ser feito uma grande remoção de terra. “Por isso estamos aqui para cumprir o que foi dito. Não é muito, mas no momento é o que o município pode fazer.” Concluiu o prefeito.
Dezenove produtores, pecuaristas e madeireiros que trabalham com manejo florestal reuniram-se e, contrataram uma empresa que está construindo a ponte, a construção da ponte já custou aos produtores e pecuaristas mais de “meio milhão de reais”, e a obra encaminha para seu estágio final.
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)