Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Novos equipamentos e cuidado com a infraestrutura tornam o espaço mais acolhedor e divertido para as famílias


Agora o espaço conta com tomadas para recarga de celulares e notebooks, além da oferta de internet gratuita ao público em geral - Gente de Opinião
Agora o espaço conta com tomadas para recarga de celulares e notebooks, além da oferta de internet gratuita ao público em geral

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aproveita cada cantinho do espaço, mas confessa que o redário é um lugar especial. 

“Muito bom. A gente brinca, sai do parquinho e vem se balançar um pouco. Muito legal!”, diz, encantada com a novidade. A alegria de Heloísa e demais frequentadores revela o sentimento de que o Parque não é apenas um lugar para passar o tempo e brincar, mas é como um refúgio para o lazer e momentos especiais com a família e amigos. 

É que o Parque da Cidade se tornou mais acolhedor e propício ao lazer, prática de esportes e atividades físicas. Após retirar os enfeites natalinos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), revitalizou o local, implantou novas estruturas e criou novos ambientes, como jardim sensocial e estrutura de descanso com redes e balanço (redário), entre outras melhorias. 

“Todas essas mudanças foram determinadas pelo prefeito Léo Moraes e visam promover mais qualidade de vida à populção, além de oferecer um ambiente mais acessível, seguro e agradável aos frequentadores”, disse o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Bruno Holanda, responsável pelo parque. 

Bruno Holanda disse que o Parque está pronto para receber toda a população de Porto VelhoBruno Holanda disse que o Parque está pronto para receber toda a população de Porto Velho

As mudanças também agradaram a dona de casa Rose Baoico, mãe de Heloisa, que agora descansava na rede sem preocupações, enquanto as crianças corriam e se divertiam eaproveitando todo espaço, especialmente o parquinho. 

“Eu achei muito legal aqui o espaço para trazer as crianças para brincar, que é muito divertido. Gostei muito da rede. É uma maravilha, bom demais!”, afirmou Rose enquanto aproveitava o redário. Ela acrescentou que enquanto as crianças se divertiam, até deu vontade de tirar um cochilo ali mesmo. 

Bruno Holanda disse que o Parque está pronto para receber toda a população de Porto Velho, para receber as famílias no seu momento de lazer. “A única coisa que a gente pede é que cuidem do Parque da Cidade. Não joquem lixo no chão, nós temos lixeiras”. 

Ele também solicita aos frequentadores, especialmente os pais, que observem a idade máxima para utilizarem os brinquedos, pois desta forma estarão ajudando a preservar o patrimônio público e garantindo momentos especiais de lazer com os familiares e amigos. 

Novidades

A quadra de vôlei também foi revitalizada e agora com novos equipamentosA quadra de vôlei também foi revitalizada e agora com novos equipamentos

Entre as melhorias estão a iluminação artesanal noturna, que torna o ambiente mais acolhedor e contemplativo; o Jardim Sensorial (Espaço Acolher), com pergolado, flores e plantas ornamentais, promovendo maior contato com a natureza, especialmente para pessoas neurodivergentes; a quadra de vôlei revitalizada com novos equipamentos; a quadra de espiribol; o espaço contemplativo com tomadas para recarga de celulares e notebooks no coreto superior ao lago; além da oferta de internet gratuita ao público em geral.

O Parque da Cidade está localizado na Av. Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho. A Prefeitura reabriu o espaço ao público no último dia 14, sábado. O horário de funcionamento é das 5h às 22h, todos os dias da semana. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)