Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

PPA e LDO será um dos temas do Encontro do Tribunal de Contas em Ji-Paraná


 
As normas para a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além dos cuidados que os jurisdicionados devem ter para manter o equilíbrio das contas, evitando gastos desnecessários, serão os temas da oficina "Planejamento", durante o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai realizar de 2 a 17 de março.

A oficina "Planejamento" terá como expositor o diretor da 1ª Relatoria do TCE, Omar Pires Dias, com apoio do técnico de Controle Externo, Francisco Barbosa, e abordará assuntos ligados às mudanças nas legislações contábil, financeira e orçamentária, principalmente questões dos prazos e documentos que compõem a prestação de contas.

Omar Dias adiantou que a ênfase de sua exposição será sobre a importância do planejamento na gestão pública, "porque a partir disso os gestores podem fazer um acompanhamento dos recursos, para atingir os objetivos traçados para a sua administração".

O VI Encontro será realizado, com apoio da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM,  em Ji-Paraná (2 e 3 de março), Vilhena (4 e 5), Cacoal (6 e 7), Ariquemes (9 e 10) e Porto Velho (16 e 17). Mais informações através do site www.tce.ro.gov.br.

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)