Quarta-feira, 20 de março de 2019 - 12h56

Além de alimento, a horta fomenta o desenvolvimento das ações de educação ambiental
O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregará, nesta quinta-feira (21/3), às 8h30, mais uma horta orgânica do projeto ‘Escolas Mais Sustentáveis’, desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Escola Municipal João Ribeiro Soares. A Escola que receberá a nova horta fica localizada na rua Andrea, 4512, no bairro Igarapé, área Leste da cidade.
“Esta ação fomentará não somente o desenvolvimento das ações de educação ambiental, como deve ofertar, para os alunos, uma alimentação diversificada e de boa qualidade”, explicou o prefeito Hildon Chaves. O projeto Escola mais Sustentável, tem, dentre outros objetivos, a implantação de horta orgânica em ambiente escolar.
A meta, determinada pelo Prefeito Hildon Chaves, é alcançar mais vinte unidades escolares da rede pública municipal de ensino, levando princípios de educação ambiental, tais como: reciclagem, reaproveitamento, reutilização, combate ao desmatamento e às queimadas, entre outros temas.
Para ter a horta implantada na escola, o gestor da unidade educacional deve aderir ao projeto através de termo de adesão, disponibilizando a participar das capacitações e orientações técnicas, bem como, prestando compromisso quanto a manutenção da horta. A Sema continuará dando apoio técnico à escola, por meio de visitas guiadas.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)