Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp e Marinha destinam R$ 20 milhões para HC Cacoal


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp asseguraram junto ao Ministério da Saúde, a liberação de R$ 20 milhões para a construção do Hospital Municipal de Cacoal. A garantia dos recursos federais decorre de uma emenda de autoria do senador Valdir Raupp que foi empenhada em dezembro último, após gestões feitas pelo próprio senador junto ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O empenho dos recursos já foi publicado no Diário Oficial da União e a construção do Hospital Municipal de Cacoal está garantida, disse o senador Valdir Raupp. Será feito um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal para a execução das obras da Unidade Hospitalar.

O senador afirmou que além dos 20 milhões iniciais vai trabalhar juntamente com a deputada Marinha Raupp para a liberação de recursos financeiros que se destinarão à aquisição de equipamentos para o pleno funcionamento da unidade hospitalar.

Desde que recebemos o pleito do prefeito Padre Franco e da população que iniciamos a luta em prol da construção desse moderno hospital em Cacoal, disse o senador ao destacar a sua luta e da deputada Marinha em prol da melhoria da saúde pública, no estado.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)