Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

São Miguel - FITHA começa a ser executado na próxima semana


Na manhã de segunda feira dia (21) de outubro, o prefeito Zenildo Pereira dos Santos (PT) recebeu em seu gabinete o assessor especial do governo Ademar Raupp e o gerente regional do DER Marcelo Burgel, onde debateram juntamente com o vice-prefeito Jairo Alves de Almeida (PSDC), secretários e vereadores sobre alternativas de apoio do governo para a execução do FITA no município.

Ademar veio com o intuito de anunciar o apoio com máquinas do governo para auxiliar no patrolamento das linhas vicinais, e com a autorização do governo do estado através do diretor do DER Lucio Mosquini as máquinas serão destinadas pelo programa Mão Amiga, e vai executar o recuso do FITHA (Fundo de Investimento em Transporte e Habitação), Marcelo disse que ao final da próxima semana as maquinas estarão chegando para começar os trabalhos.

As linhas que serão contempladas serão linha 78 sul, Linha 94 norte e sul e linha 98 norte e sul, todas serão encascalhadas. O prefeito agradeceu a visita e disse estar aliviado, “a cobrança da população é muito grande, e não resta alternativa a não ser cobrar o apoio do governo,” finalizou Zenildo.

Esteve presentes também na reunião o secretário de obras e serviços públicos, Alexandre Eli Carazai; secretário de agricultura, Arilson Valério da Silva (Alemão); vereador Toninho da 82 e vereador Luiz Carlos.

Fonte: Uagmarc de Oliveira Carvalho
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)