Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

SEDAM autoriza Plano de Manejo para Ariquemes



“A intenção do Governo é facilitar a vida da Indústria Madeireira”, disse o governador Confúcio Moura em evento organizado na tarde de ontem (31/8) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que entregou dezenas de Autex – Autorização de Exploração Florestal de Plano de Manejo Florestal Sustentável para empreendedores do setor madeireiro.

Nanci Rodrigues esclareceu que a entrega desses documentos é “para dizer aos empresários do setor que não é preciso temer um órgão ambiental em visita a sua madeireira”. A secretária informou que a descentralização da sua pasta é uma maneira de desburocratizar seus serviços, agilizando entre eles o licenciamento ambiental, a autorização de manejo e emissão de certidões.

“Agradeço ao prefeito Márcio pela parceria na descentralização da Sedam aqui na região, pois Ariquemes foi o primeiro município do Estado a preparar seus funcionários e assumir algumas responsabilidades de fiscalização ambiental”, disse Rodrigues.

De acordo com o prefeito Márcio Raposo (DEM) esta ação da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental movimentará o mercado madeireiro da região de Ariquemes e, principalmente, o mercado de trabalho com a geração de empregos diretos e indiretos.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira de Ariquemes, Paulo Jair Kreuz, “após um momento conturbado para o nosso setor, com a nova administração da Sedam teremos como trabalhar de maneira sustentável e juntos progredir o Estado”.

Segundo o governador Confúcio Moura, além de facilitar a indústria madeireira, a descentralização da Sedam permite que os procedimentos administrativos estejam mais próximos dos empresários e dos pequenos produtores.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes e contou com a presença de diversas Autoridades Municipais e Estaduais (Executivo e Legislativo), entre elas, Romeu Reolon (Prefeito de Alto Paraíso), o vereador Valmir dos Santos (Val do PT) – presidente da Câmara –, e os deputados Adelino Follador (DEM), Lorival (PMN) e Saulo Moreira (PDT).

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)