Porto Velho (RO) domingo, 15 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam entrega licenças ambientais na Expojipa



A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental aproveitará a concentração de produtores rurais na Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), nesta sexta-feira (15), para fazer a entrega de licenças ambientais a empreendedores do município. O evento será a partir das 9h, no auditório do Parque de Exposição Hermínio Victorelli. Serão beneficiados empreendimentos madeireiros, torres de telecomunicações, montagem de equipamentos eletro-eletrônicos e atividades de piscicultura.

A secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, também participará da solenidade de assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Um tem como objetivo potencializar a pecuária leiteira de Rondônia e o outro, implantar e potencializar o programa de agroindústria familiar no Estado.

EXPOJIPA

Técnicos da Sedam estão trabalhando na Expojipa levando informações através da campanha de combate às queimadas e desmatamento, colocando à disposição dos visitantes da feira, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo para preservação do meio ambiente.

A Sedam também está orientando os empreendedores da região de Ji-Paraná no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via on-line e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.

Fonte: Marilza Rocha

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)