Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

TCE: Aberta inscrição para palestra de auditoria na saúde


 

Buscando divulgar os resultados da auditoria operacional realizada a fim de avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará palestra sobre o tema nos municípios-polo de Ariquemes, no próximo dia 3, e Ji-Paraná, no dia 5.

 

Destinada a prefeitos, secretários e profissionais de saúde, além de membros dos Conselhos Municipais dessa área, comunidade acadêmica e demais interessados, a apresentação será feita pelos auditores de controle externo Paulo Dias e Maurílio Maldonado, integrantes da comissão de auditoria realizada pelo TCE nas UBS.

 

As inscrições para as palestras são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo portal do TCE, no link da Escon: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/. Os interessados devem observar o polo ao qual seu município está vinculado:

 

Dia 3/11 – Secretaria Regional do TCE em Ariquemes, envolvendo, além do município-sede, as cidades de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

 

Dia 5/11 – Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, com a participação ainda dos municípios de Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

 

Já os municípios de polos que não tenham sido contemplados nessas etapas e queiram participar podem fazê-lo, inscrevendo-se em qualquer dos polos disponíveis.

 

AUDITORIA

 

Durante esse trabalho foi feito um grande diagnóstico na área da atenção básica em saúde, apresentando dados sobre a realidade verificada pelo controle externo no Estado de Rondônia. Constituída de três eixos (gestão de pessoas, monitoramento/avaliação e planejamento), a auditoria operacional teve como foco, em todas as suas fases, a administração dos gestores da saúde, já que um dos objetivos foi o de avaliar a gestão em seus mais diversos aspectos.

 

O resultado dessas auditorias subsidiará o diagnóstico nacional que os Tribunais de Contas estão realizando sobre a qualidade dos serviços prestados nas UBS.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)