Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Transporte Coletivo: recursos que seriam destinados a empresa, serão pagos diretamente aos trabalhadores do consórcio


Transporte Coletivo: recursos que seriam destinados a empresa, serão pagos diretamente aos trabalhadores do consórcio - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves, esteve presente na manhã desta quinta-feira (5), na assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sitetuperon), onde apresentou proposta para o repasse de recursos que seriam destinados para a empresa de ônibus.

Diante da situação que os motoristas e trabalhadores do transporte coletivo urbano vêm passando nos últimos meses, com a falta do pagamento do salário de dezembro, décimo terceiro salário e salário de janeiro, o prefeito Hildon Chaves se reuniu com os trabalhadores, para afirmar que através de um acordo judicial, os recursos que seriam destinados à empresa de transporte urbano, agora serão repassados diretamente aos trabalhadores, assim dando fim a situação de descaso a que foram relegados. “O depósito será realizado na conta de cada trabalhador”, assegurou o prefeito.

Acompanhado do procurador-geral adjunto do município Salatiel Valverde, do secretário de transporte Nilton Kisner, e do secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG) Devanildo Santana, o prefeito esclareceu que devido ao não cumprimento das regras por parte da empresa, a prefeitura mesmo não tendo obrigação de efetuar pagamentos em relação ao transporte coletivo, mas que devido à gravidade da situação enfrentada pela categoria e por meio de um acordo judicial, efetuará o repasse do recurso que seria destinado ao consórcio, diretamente para os trabalhadores afetados, algo que deverá acontecer nos próximos dias.

De acordo com a previsão do prefeito, o acordo judicial já começa a passar pelos trâmites burocráticos, mas que deve estar pronto nas próximas semanas.

Também estiveram presentes na assembleia os vereadores Edwilson Negreiros (PSB), presidente da Câmara Municipal, Da Silva (PSB) e Márcio Pacele (PSB), e a presidência do sindicato dos motoristas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)