Domingo, 25 de julho de 2010 - 18h09
A Lei 1.571/10 sancionada pelo Prefeito Márcio Raposo no dia 10 deste mês, proíbe o uso de agrotóxicos nas dependências das Escolas de Ariquemes. A autoria do projeto é do vereador Valmir Francisco dos Santos.
A proibição tem como objetivo evitar danos à saúde das crianças, professores e demais profissionais que trabalham no local.
Os produtos e os agentes de processos físicos, químicos ou bioquímicos usados na produção, armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, pastagens, proteção de florestas e também em ambientes urbanos, hídricos e industriais, são considerados nocivos para a saúde humana.
No ano passado, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – publicou uma matéria pautada em estudos que apontam graves danos à saúde relacionados ao uso desses produtos. A utilização de agrotóxicos já foi banida em diversos países.
Entre os problemas de saúde listados pela Anvisa estão danos ao tecido nervoso, à fertilidade, ao sistema digestivo, e câncer.
Sem tolerância
O endossulfam e o acetato estão banidos da Comunidade Europeia, da Argentina, da Nigéria, de Senegal, da Mauritânia, de Mali, Gâmbia e Cabo Verde. Na Índia, o uso é proibido, mas o país permite a produção do agrotóxico.
Fonte: Ascom
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)