Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 08h06
O deputado federal Eduardo Valverde (PT/RO) participou do 6º Campeonato de Pesca de Cacoal. O Festival de Pesca que é considerado um dos melhores do Estado, terminou ontem, domingo(02), e foi promovido pela Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal (ASPEC).
O evento já faz parte do calendário de atividades desenvolvidas em Cacoal e tem a parceria da Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – SEMICT além de empresários e comerciantes em geral.
E Foi em companhia do em prefeito Franco, que Valverde fez a liberação no Rio Machado de cerca de mil alevinos, que garantirão quando reproduzidos, mais peixe para os próximos festivais.
O deputado Eduardo Valverde tem estimulado em todo o estado de Rondônia, a piscicultura. Vários tanques redes tem sido instalados nos mais diversos rios do estado, promovendo dessa forma, renda para as famílias.
Outra forma que o deputado tem contribuído para a pesca e atividades relacionadas é através da destinação recursos, via emenda, para as associações adquirirem equipamentos para a comercialização e transporte do pescado. “Essa é uma demonstração concreta de nosso compromisso pela valorização dos pescadores”, destaca Valverde.
Além dessas ações, outras também têm sido coordenadas com o apoio de Valverde como a alocação de recursos por meio do BNDES para financiamento em qüicultura.“Desta forma, com uma maior profissionalização do processo de industrialização, será possível conseguir preços melhores para o pescado”, explica Eduardo Valverde.
O Estado de Rondônia possui mais de 2898 pescadores oficialmente cadastrados. Acredita-se, no entendo, que mais de 4 mil estejam trabalhando regularmente. Isso significa mais de 1200 pessoas trabalhando na informalidade, sem a autorização legal para pescar nem os benefícios proporcionados pela carteira de Pescador Profissional, entre eles o seguro defeso, a aposentadoria e o auxílio doença.
Fonte: Leila Brito
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)