Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A omissão dos fiscais - Por Carlos Sperança


A omissão dos fiscais

Em breve o governo federal, em conjunto com o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho vão entregar mais casas e A omissão dos fiscais - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoapartamentos populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. A primeira pergunta que se faz é se os fiscais ligados as esferas governamentais e da Caixa Econômica estão efetivamente fazendo a fiscalização correta para a liberação das residências já que em vários outros conjuntos entregues existe uma série de deficiências que vão desde rachaduras na laje e nas paredes aos encanamentos sofríveis, etc,etc.

Além da omissão da fiscalização das moradias populares, sistematicamente as esferas governamentais e a prefeitura de Porto Velho não estão cumprindo com suas obrigações. A maioria dos compromissos é caloteada pelas construtoras e os moradores acabam sendo entregues a própria sorte, como foi verificado no Complexo Orgulho do Madeira, onde a criminalidade  já se compara as favelas do Rio de Janeiro.

Quem tem lucrado com a omissão da fiscalização da Caixa e órgãos governamentais são as empreiteiras que recebem o pagamento mesmo com os conjuntos inacabados.


Tudo em recesso

Com o Congresso Nacional, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores em recesso, o noticiário político mixou. Mesmo porque as questões ligadas ao afastamento do presidente Michel Temer foram chutadas para agosto. Já, em Porto Velho e no interior do estado de Rondônia os deputados e senadores aproveitam as férias do Legislativo para visitar as suas bases e definir posições.

As consultas

Para definir as postulações para o ano que vem, vários deputados estaduais estão consultando amigos, correligionários e seus respectivos partidos. O deputado federal Adelino Follador (DEM-Ariquemes), por exemplo, pode pleitear uma cadeira à Câmara dos Deputados, tendo com base toda região do Vale do Jamari. Cotado para ser candidato a vice governador, Leo Moraes (PPS) também visa uma cadeira no parlamento federal.
 

Recuos estratégicos

Como o mar não esta para peixe, alguns possíveis candidatos a Câmara dos Deputados optaram pelo recuo destas postulações e podem disputar as cadeiras para Assembléia Legislativa. São os casos do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho), do ex-prefeito Lourivaldo Amorim (PDT-Ariquemes), e do ex-deputado federal Chagas Neto (Porto Velho). Outros continuam avaliando a situação.
 

Eleições 2018

As lideranças pedetistas e de partidos alinhados a pré- candidatura do senador Acir Gurgacz ao governo do estado no ano que vem se reuniram em Ji-Paraná no final de semana para traçar as diretrizes para as eleições de 2018. O PDT tem pressa em definições e não terá dificuldades para formatar a nominata a ALE-RO onde conta com três representantes. O problema esta na nominata à Câmara dos Deputados, um problema que aflige a todos as siglas neste momento.
 

A suspensão

O assassinato de agentes penitenciários – dois em Cascavel e um em Mossoró – e de uma psicóloga a mando do crime organizado dentro da penitenciarias federais obrigou o Departamento Penitenciário Federal a proibir visitas intimas em todas as quatro unidades existentes no país. Além disto, as conversações com visitantes só serão feitas por videoconferência e parlatório. Em Porto Velho, como se recorda, teve até greve dos criminosos.
 

Via Direta

*** Já esta aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura o projeto do senador Flexa Ribeiro que torna obrigatória a separação das vias locais urbanas das rodovias federais ***  região Norte, tanto a BR 364, que integra os estados do MT  RO e AC, como a rodovia 163 que liga o MT ao PA, cortam dezenas de municípios multiplicando os acidentes *** Façam as apostas: a Câmara de Vereadores de Porto Velho sempre elege de dois a três deputados estaduais por temporada. Quem serão, em 2018?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)