Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança


Os efeitos na região

Elogiável o Programa de Combate ao Desmatamento lançado pelo vizinho estado do Amazonas e que vai influir na redução das queimadas também em nossa da região, já que partes das grossas camadas de fumaça que afetam Rondônia no verão são procedentes do sul do vizinho estado. O programa vai atingir os municípios de Santo Antônio do Matupi, Boca do Acre, Humaitá, Novo Aripuanã, Canutama, Labrea e Manicoré, alguns próximos a região de Porto Velho.

Um projeto que merece toda atenção dos estados adjacentes, como Rondônia Acre que enfrentam problemas comuns como o desmatamento. O Amazonas entende que com o programa será possível promover a recuperação ambiental do estado e a conservação dos recursos naturais da região.

Criado por decreto, este é o primeiro programa de uma serie de instrumentos que serão implementados para reduzir o desmatamento, a degradação ambiental, e queimadas no estado com destaque para o sul do Amazonas. Ao mesmo tempo as ações visam dinamizar a economia local em bases sustentáveis nos municípios beneficiados.


 


Eleições 2018

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoMesmo com alguns institutos de pesquisas querendo forçar a barra ainda está longe se de criar um clima de eleição em Rondônia. E os candidatos – em todos os níveis - que tentam antecipar a corrida sucessória acabam levando cacete e sendo alvo de armações dos adversários. É mais propicio para os candidatos esperar que passem o Natal, Ano Novo e Carnaval para mostrar as caras. Terão menos incômodos e vão gastar menos.

A inspiração

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO sucesso de Roberto Sobrinho e de Hildon Chaves nas urnas de última hora, saindo do zero e se elegendo prefeitos em Porto Velho, mais a tendência de renovação dos quadros políticos em Rondônia, esta fazendo uma carrada de políticos cabaços mostrar as caras. É muita gente, até na disputa ao governo e ao Senado, temos dezenas de nomes colocados em evidência pela mídia, a maioria desconhecida do eleitorado.

Palanque

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO programa de interiorização da Assembléia Legislativa, que já teve sessão em Pimenta Bueno e agora terá reuniões itinerantes nos principais colégios eleitorais do estado – Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru e Rolim - é considerado um bom palanque para os deputados estaduais venderem o seu peixe na tentativa da reeleição. Não querendo voduzar, mas já voduzando, mesmo com a estratégia as coisas estão muito difíceis para tantas vacas de presépio.

O pescado

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEm pronunciamento no Congresso, o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) enfatizou a importância do geométrico crescimento da produção do pescado em Rondônia, defendendo a industrialização do produto para agregar valores na exportação para os demais estados. Ele destacou alguns frigoríficos de peixe já em operação no estado e a necessidade de mais investimentos para processar o pescado rondoniense.

 A discriminação

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Repercute a discriminação do governo Michel Temer com o estado de Rondônia. Temer “mãos de tesoura” cortou R$ 71 milhões para projetos habitacionais para nosso estado através da Caixa Econômica Federal e transferiu os recursos para São Paulo e Minas através do Ministério das Cidades. Não é a primeira vez que Temer poda recursos para o nosso estado, que tem sido vitima do governo do PMDB que aí esta fazendo das suas.


 

Via Direta

AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** O presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB) acredita que inaugura a nova sede da Casa de Leis meados do ano que vem *** A destinação do antigo prédio ainda não esta definida *** Ocorre uma AINDA ESTÁ LONGE PARA UM CLIMA DE ELEIÇÃO EM RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoreviravolta nas articulações de certa composição para a disputa ao governo de Rondônia *** O envolvimento do crime organizado nos pleitos eleitorais ano a ano tem aumentado em Rondônia *** Olho vivo, caro eleitor.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)