Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sérgio Mello

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello


Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

A Assembleia Legislativa, em atendimento a proposição do deputado Aélcio da TV (PP), prestou homenagem, in memorian, ao jornalista Sérgio Roberto de Araújo Mello com o titulo honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia. O comunicador e administrador, que atuou em vários veículos de comunicação, faleceu no dia 27 de maio último. Os familiares e colegas de trabalho se emocionaram na concessão da condecoração.

O deputado Aélcio, que se emocionou no comando da sessão solene, fez questão de colocar na mesa que conduziu os trabalhos os “jornalistas dinossauros” que atuavam ao lado de Sérgio Mello nos programas de televisão e rádio. O parlamentar historiou a maneira como o comunicador conduzia as entrevistas e de que forma continha os ânimos dos jornalistas que se exaltavam, durante apresentação do programa “Os dinossauros”.

Disse que “o Sérgio Mello era o equilíbrio” e que merecia a homenagem em vida, pois era uma pessoa diferenciada.

Em seu discurso, o jornalista Sérgio Pires, também amigo do jornalista e radialista Sérgio Mello, disse o quanto o homenageado era importante para a comunicação rondoniense. Afirmou sentir falta do jornalista pela paz que ele transmitia a todos. Sergio Pires contou que não pôde dizer ao jornalista tudo o que queria em quanto em vida e finalizou dizendo que o Sergio Mello faz uma falta tremenda a todos da comunicação, amigos e familiares.
 

BENI ANDRADE

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

Beni Andrade, jornalista e radialista, agradeceu ao deputado Aélcio da TV pela lembrança de homenagear ao grande amigo Sergio Mello. Frisou que se fosse para falar mal de alguém não teria dificuldade, porém, para falar do companheiro Sérgio Mello, não tinha palavras, pois não tem como enumerar as coisas boas que nortearam a vida de Sérgio no meio que convivem há tantos anos.


LÉO LADEIA

Gente de Opinião

Léo Ladeia, apresentador de TV, também participante da equipe da Rede SIC, disse que tudo que poderia dizer de Sérgio Mello fica no lugar comum, pois todos só têm palavras boas para definir o amigo. Léo lembrou que entrou no sistema de rádio através de Sérgio Mello, figura ímpar que sabia transmitir serenidade para todos, mesmo nas horas mais difíceis.

Ladeia definiu o amigo que partiu como sendo o jornalista que conciliou a espiritualidade com a profissão, conversando com cada um da forma que cada um precisava, ofertando conselhos para que a vida se tornasse melhor.

EVERTON LEONI

Gente de Opinião

O empresário e jornalista Everton Leoni, presidente do Sistema Imagem de Comunicação (SIC), disse que o momento era de profunda emoção. Frisou que no meio do caminho já perderam muitos outros colegas do rádio, TV e jornal, mas que, inegavelmente, a morte do Sérgio Mello causou a maior comoção na cidade.

Segundo ele, Sérgio Mello era um profissional mais que respeitado, era admirado e possuía uma voz única e serena que transmitia paz.  Everton ressaltou a figura ímpar do profissional e da pessoa do Sérgio Mello, “que trabalhava sempre para proporcionar o bem às pessoas. Sinto muita falta, pois trabalhamos juntos por 33 anos”.

LENILSON GUEDES

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

O jornalista e radialista Lenilson Guedes, amigo de Sérgio Mello, também prestou sua homenagem. Emocionou-se e lembrou que foi companheiro de bancada de Sérgio na televisão e em jornais de rádios.


JOÃO BERNADINO

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

João Bernardino de Oliveira, amigo de Sérgio Mello, muito emocionado e sem conter as lágrimas, disse que a vida do jornalista sempre foi pautada nos bons costumes, na ordem e positividade. Pontuou que primeiro ele procurou o reino dos céus e o resto veio por acréscimo. “Vestiu avental de maçom, congregava do espiritismo, cristão e, acima de tudo, irmão e amigo”, destacou.

DEPUTADO SÓ NA BENÇA

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

O deputado Só na Bença (PMDB) informou que tinha compromisso no interior, mas decidiu ficar para a homenagem a Sérgio Mello. Destacou a sensibilidade do deputado Aélcio da TV pela homenagem. Disse estar alegre porque a entrevista que concedeu a Sérgio Mello fez a população conhecer sua história. Ele agradeceu a família do jornalista.

JOSÉ GUEDES

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião

O advogado e ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, lembrou que Sérgio Mello foi âncora da campanha do ex-governador Jerônimo Santana. “Era detentor de uma credibilidade e de voz marcante”, disse, ao lembrar que o jornalista também era um religioso. Guedes confessou ainda que, ao participar do velório de Sérgio Mello “o vi sorrindo, com aquela calma de sempre”.

Cassiano Mello, filho de Sérgio Mello, mandou mensagem via internet de Portugal, agradecendo pela homenagem ao seu pai.

Aélcio da TV entregou o Título Honorífico de Cidadão de Rondônia a Ariane Regina Andrade de Mello, filha do homenageado Sérgio Mello.

Ariane Mello citou sua emoção em falar do pai, “amoroso, carinhoso e íntegro e, principalmente um pai alegre e brincalhão que faz falta". Agradeceu a lembrança do deputado Aélcio.

 

LUANA NAJARA

Gente de Opinião

 

Luana Najara, apresentadora da Rede SIC (ex-TV Candelária), ressaltou o profissionalismo que sempre pautou a vida de Sérgio Mello, inclusive do apoio que recebeu para se firmar no jornalismo. Najara também frisou o lado espiritual que Sérgio tinha, amigo que nunca se recusou em ouvir qualquer pessoa que precisasse de uma palavra de conforto. Inclusive na época que descobriu que tinha câncer, Sérgio foi um ombro amigo que nunca se afastou. Segundo ela, sempre a tratou como filha.

 

H o m e n a g e a d o

Assembleia Legislativa presta homenagem a Sérgio Mello - Gente de Opinião
ARTE: BORTOLETE

O jornalista Sérgio Roberto de Araújo Mello, radialista e administrador, chegou a Rondônia no ano de 1977 e iniciou a carreira de comunicador no rádio e, em seguida na televisão, passando por sites. Em franca atividade profissional, Sérgio Mello deixou lacuna na imprensa rondoniense, principalmente na TV Candelária, onde comandava o programa Papo News e participava de vários outros programas televisivos. O comunicador deixou esposa e quatro filhos. Sérgio Mello era carioca “por acidente, manauara por adoção e rondoniense de coração”, como costumava afirmar. Fonte: Carlos Neves, Elaine Maia, David Casseb. Estagiária Lorena Sampaio

 
 
REVEJA UMA DAS MUITAS ENTREVISTAS DE SÉRGIO MELLO NO SIC TV
O jornalista Montezuma Cruz foi um dos entrevistados
do jornalista Sérgio Mello no programa Papo News do SIC TV

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS:   FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS: FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)