Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança


Mais penitenciárias

Entre as mais diversas medidas previstas pelo Plano Nacional de Segurança do governo Michel Temer, esta a construção de mais unidades penitenciárias de segurança máxima no País tendo em vista a demanda elevada de criminosos de alta periculosidade nos estados. Atualmente o Brasil conta quatro presídios: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho em Rondônia, que recentemente teve sérios problemas com a presença de Fernandinho Beira-Mar já expatriado para Mossoró.

As próximas penitenciárias de segurança máxima serão construídas em Brasília – cujas obras já foram iniciadas - e no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e outra, próxima a Manaus (AM) conforme decisão recente do Ministério da Justiça.

Ao meio de tantas incertezas com as penitenciárias federais diante dos problemas verificados em Porto Velho (com Beira Mar) e com o assassinato de uma psicóloga e de agentes da unidade de Catanduvas, mais quatro presídios de grande porte serão edificados no país nos próximos anos.




 

As especulações

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB para disputar uma cadeira ao Senado. Já se tem como certo que o governador se desincompatibiliza do cargo em meados do ano que vem e o vice Daniel Pereira (PSB) assume. Moura esta avaliando o quadro e tem duas opções próximas: O PSB de Mauro Nazif e o PDT de Acir Gurgacz.

Nós a desatar

Enquanto quase todo dia se lançam balões de ensaio sobre novos nomes para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) em Rondônia, os principais envolvidos no processo aguardam definições do cenário nacional. São tantas nós para serem desatados nas próximas semanas que vão desde a janela de transferência de partidos até as novas regras eleitorais.

As filiações

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAssim como o PT nacional abriu campanha de filiações para renovar a legenda, também em Porto Velho o presidente regional Lazinho da Fetagro esta abrindo as porteiras da sigla para receber novos quadros. Na capital os esforços estão nas mãos do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, provável candidato a Câmara dos Deputados e da ex-senadora Fátima Cleide.

Semana produtiva

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA semana passada foi produtiva para o casal Raupp. A deputada Marinha (PMDB) se reconciliou com o Hospital do Câncer da Amazônia – era acusada de sabotar o empreendimento com o secretário da Saúde Pimentel – e o senador Valdir Raupp (PMDB) livrou-se de um dos processos da Operação Lava a Jato. O casal já esta em campanha para a reeleição.

Asas crescidas

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoDe asas crescidas, o senador Ivo Cassol (PP-RO) já perambula pelo estado acertando alianças para disputar o governo. Ele já tem quatro possíveis candidatos a Câmara dos Deputados na sua coalizão. Trata-se da sua irmã, Jaqueline Cassol (agora com base em Cacoal), Tziu (região de Ariquemes), Luiz Claudio (PR) a reeleição (pela região de Rolim de Moura), Amado Rahal (pela capital).

Via Direta

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

*** Finalmente o Dnitt começou a dragagem do Rio Madeira, uma novela que se arrastava há nove anos em Porto Velho *** A bancada federal do Acre cobrou celeridade nas obras da ponte sobre o Rio Madeira na travessia do Abunã *** Lá as obras estão a passo de tartaruga *** A ampliação da avenida Duque de Caxias deve demorar bem mais do que os 45 dias anunciados pela prefeitura *** Nem o primeiro quarteirão foi concluído e a obra foi prejudicada pelas chuvas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)