Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Ballet Municipal no Teatro Palácio das Artes nesta terça



Nesta terça-feira, às 19h, a Escola de Ballet Municipal Funcultural apresenta o espetáculo “A Magia da Dança”, no Teatro Palácio das Artes. A entrada é gratuita. Mais de 150 bailarinos participam do espetáculo, entre os alunos da escola e grupos de dança convidados - Laura Vicuña, Classe A e Arte de Dançar. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural).

O espetáculo “A Magia da Dança” é uma homenagem ao maitre Adair Palma (in memorian), que veio do Rio de Janeiro para Porto Velho em 1982 para assumir o Ballet do Teatro Municipal, atendendo convite do ex-prefeito Chiquilito Erse. Aqui, fixou residência e formou boa parte dos bailarinos que atualmente trabalham como professores de ballet na capital, entre eles, Missilene Félix, responsável pelo Ballet Municipal.

Nas aulas, Adair seguia a técnica de ballet russo, que exige perfeição e disciplina rígida dos alunos. Cobrava dos seus pupilos sem piedade, porém costumava afirmar que só exigia quando via que o bailarino tinha potencial para ir além do que costumava fazer.

EXPANSÃO

Foi para atender crianças e jovens da periferia da cidade de Porto Velho que a Prefeitura criou a escola de dança logo que o prefeito dr Hildon Chaves assumiu a administração este ano. A zona Leste, a de maior densidade demográfica da capital, foi a primeira a ser atendida, mas o prefeito já determinou ao presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, que esse projeto seja estendido a zona Sul.

“Ele quer beneficiar o maior número possível de crianças e adolescentes”, declarou Ocampo, que tem na primeira-dama Ieda Chaves uma das grandes incentivadoras do Ballet Municipal.

A escola funciona em uma das salas do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro JK. As aulas são ministradas pela professora e coreógrafa Missilene Félix. As alunas têm aula de clássico, jazz e contemporâneo.


Fonte: Funcultural

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

“Kika Não Foi Convidada”, um roteiro inédito de Juraci Júnior, levou o prêmio de Melhor Projeto do 25º Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

A valorização do patrimônio público é uma das prioridades do Governo de Rondônia, com destaque para a Casa da Cultura Ivan Marrocos, um espaço dedicad

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

O Grupo de Estudos ACINTE!, ligado ao Departamento de Artes da UNIR, em parceria com a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Rondônia (Nikkey), exi

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)