Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca


Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, vai inaugurar a Travessa Manoel Costa Mendonça que já está sendo chamada de “Calçadão Manelão” no próximo dia 2 de fevereiro.

O Calçadão Manelão fica em entre as ruas Presidente Dutra e José de Alencar entre o Mercado Cultural e a praça Getúlio Vargas, no centro histórico de Porto Velho.

O presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes em reunião com a presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicília Andrade – Siça na última terça-feira dia 10, comunicou a decisão do prefeito, de entregar para a sociedade o chamado “Calçadão Manelão”, no próximo dia 2 de fevereiro com vasta programação cultural.

Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O Calçadão Manelão foi uma sugestão do então vereador Cláudio Carvalho transformada em Projeto de Lei pelo vereador Léo Moraes aprovado por unanimidade e sancionado no primeiro ano do mandato do prefeito Mauro Nazif. “O que faltou foi o prefeito Mauro inaugurar oficialmente o espaço”, disse Siça. Ao tomar conhecimento da situação Ocampo Fernandes sugeriu ao prefeito Hildon que promovesse a inauguração do espaço antes do carnaval no que foi autorizado a providenciar a cerimônia.

Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Camisetas da Banda 2017

Diante da decisão do prefeito, Siça concordou em promover o lançamento das camisetas da Banda do Vai Quem Quer durante a solenidade de inauguração do espaço cujo nome oficial, é “Travessa Manoel Costa Mendonça – Manelão”. “Seguindo a tradição, as Camisetas serão apresentadas à imprensa, pelas musas da Banda e logo a seguir, serviremos o café da manhã aos jornalistas presentes”, disse Siça Andrade. Outra programação que será oferecida a quem for prestigiar a inauguração do calçadão é a participação de alguns músicos da Banda da Banda executando as marchinhas.



 

Lenha na Fogueira

Os desfiles das escolas de samba filiadas à Fesec no carnaval deste ano, vão acontecer no dia 4 de março. Quer dizer, sábado após a quarta feira de cinzas.

**********

Os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho optaram em desfilar no sábado após a quarta feira de cinzas, desde o carnaval de 2012. Acontece que o público preferia ficar em casa assistindo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro que é transmitido pela televisão, domingo e segunda feira de carnaval, mesmos dias que nossas escolas de samba desfilavam.

********

Com isso, o público que comparecia para prestigiar nossos foliões estava ficando a cada ano, menor. Assim sendo, a direção da Fesec com o aval dos dirigentes das escolas de samba optaram por transferir os desfiles para o sábado após a quarta feira de cinzas, visando levar mais gente para a Passarela do Samba.

********

A medida deu certo, nossos carnavalescos voltaram a se apresentar para um público bem maior, o que motiva mais os brincantes na hora do desfile.

*******

Com a chegada do Ocampo à Funcultural ele apresentou aos carnavalescos das escolas de samba a proposta da realização dos desfiles na Terça Feira de Carnaval.

*******

Vejam bem, essa proposta só passará a valer para o carnaval de 2018. “No carnaval deste ano, os desfiles permanecem do jeito que aconteceu ano passado”, disse Ocampo.


*******

Portanto querido colegas da imprensa falada, escrita e televisiva, as escolas de samba de Porto Velho, desfilarão, no dia 4 de março no Parque dos Tanques ou como está sendo chamado o espaço, “Cidade da Cultura”.

*******

As sete escolas de samba, 3 do grupo de acesso e 4 do grupo especial vão se apresentar no mesmo dia, ou seja, 4 de março.

********

Quanto às escolas de samba, creio que no próximo ano não haverá problema na mudança do dia dos desfiles.

*******

Agora, os blocos de trio elétrico creio não vão acatar a sugestão do Ocampo de desfilarem no próximo ano de 2018 num único circuito.

*******

Num primeiro momento, os dirigentes dos blocos concordaram com a sugestão do Ocampo, porém, logo depois se reuniram e alguns pediram mais tempo para analisar os pros e os contra da proposta.

********

Pela sugestão apresentada pelo presidente da Funcultural, os desfiles carnavalescos no próximo ano devem acontecer da seguinte maneira: Sábado de Carnaval Banda do Vai Quem Quer; Domingo 08 Blocos de Trio Elétrico; Segunda feira mais 8 Blocos de Trio Elétrico e Terça Feira desfile das escolas de samba. Isso em 2018.

*******

A questão é: Será que o Galo da Meia Noite vai concordar em não desfilar na quinta feira? O Jatuarana Sul e o Furacão da Zona Sul vão concordar em não desfilar na Jatuarana?

*******

O Bloco Até Que a Noite Vire Dia, Us Dy Phora, Areal Folia concordam em não desfilar no circuito Areal? O Carnaleste vai vir para a Pinheiro Machado?

*******

Não vai ser fácil convencer essa turma a desfilar num único circuito: Vai ser mais ou menos como acontece em Salvador (BA), todo mundo num mesmo circuito, um atrás do outro como se fosse desfile de escola de samba.

********

Turisticamente falando, é uma ótima idéia. É preciso que os dirigentes dos blocos e das escolas de samba pensem com profissionalismo. No estilo que o Ocampo pretende implantar todo mundo vai ganhar.

*******

Teremos o ano todo para discutir o assunto. Vamos amadurecer a idéia para depois não ficarmos questionando. Não devemos nos precipitar. Devo lembrar que tudo isso só deverá acontecer no ano de 2018.

*******

Este ano continua tudo como dantes no quartel de Abrantes! Até que a Noite Vire Dia uma semana antes da Banda o Galo na Quinta Feira e os demais blocos cada um no seu quadrado.


 




As Peripécias do General

Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Na oportunidade o livro “As Peripécias do General” também será lançado. O jornalista Sílvio Santos – Zekatraca registrou no livro algumas Estórias e Histórias que o Manelão gostava de contar nas rodadas de amigos no Chaveiro Gold. O livro conta com aproximadamente 50 “Causos”, ilustrados pelo artista João Zoghbi e revisado pela bacharela em letras Creila Maria com a folha de rosto assinada pela bibliotecária Glória Valladares. A formatação é do Ray e a edição da Editora Imediata do Mikael Esber. O exemplar pode ser adquirido antecipadamente através do telefone (69) 99302-1960.Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro - Por Zekatraca - Gente de Opinião

 


Serviço

- Solenidade de Inauguração do Calçadão Manelão;

- Coquetel de Lançamento das Camisetas da Banda do Vai Quem Quer – 2017

- Laçamento do Livro “As Peripécias do General”.

Local – Em frente ao Mercado Cultural

Dia – 02 de fevereiro

Hora – 9 horas

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)