Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Casa caindo - Por Carlos Sperança


Avaliação profunda

Recente levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que um em cada três presos no Brasil aguarda julgamento. O País já tem a quarta maior população carcerária do mundo, apenas atrás da China e dos Estados Unidos - e com tendência de crescimento, se alguma medida não for tomada com urgência.Casa caindo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Em pronunciamento no Congresso, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) defendeu uma reavaliação profunda do modelo prisional brasileiro, que esta falido e ultrapassado. Ele pediu urgência a Câmara dos Deputados para a votação do projeto da audiência de custódia, de sua autoria, já aprovado no Senado.

Alguma coisa já tem sido feita para melhorar a situação, como as antecipações de audiências e os mutirões da justiça para acelerar os julgamentos. Mas conforme o autor da proposta, tudo pode cair por terra se não houver uma revisão do modelo de encarceramento. Ele cita ainda o fator das drogas que tem aumentado a população carcerária brasileira.


Os tucanos

Em Rondônia os tucanos desenvolvem pesquisas para auscultar o sentimento do eleitorado visando nortear as alianças no ano que vem. O presidente estadual Expedito Junior esteve em Brasília na segunda-feira entabulando entendimentos com partidos alinhados. Inicialmente seu projeto é disputar uma cadeira ao Senado nas eleições de 2018.

Casa caindo

Casa caindo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Com a prisão do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos deputados Henrique Alves, segue a Operação Lava Jato causando terror no alto clero da política brasileira. A casa esta caindo para muitos corruptos do alto escalão e a Policia Federal, mesmo com o contingenciamento de recursos aplicados naquela instituição pelo governo Michel Temer, vem cumprindo o seu papel de passar a limpo a sujeirada vigente no País.

Pobre IPAM

Num artigo esclarecedor veiculado pela mídia local o articulista Valdemir Caldas expõe o nascimento e a decadência do instituto dos Servidores do Município de Porto Velho que ao longo do tempo acabou quebrado por ingerências políticas com inchaço de servidores e de cargos comissionados. Infelizmente a toada continua a mesma na gestão atual e o órgão prestando serviços precários e agonizando.

Plano de segurança

O governo brasileiro anunciou mais uma vez a implantação de um Plano Nacional de Segurança. Só neste governo Temer este plano destinado ao combate do tráfico de drogas e de armas já foi anunciado duas vezes e até agora não saiu do papel, pois as fronteiras continuam a descoberto, tanto na divisa com o Paraguai onde impera o trafico de maconha e armas, como na Amazônia, onde reinam os cartéis de cocaína, nas fronteiras com a Bolívia, Peru e Colômbia.

A restauração

O Dnitt chutou para o dia 12 o inicio da restauração dos trechos críticos da rodovia 364, na divisa de Rondônia com o Acre. Na semana seguinte serão iniciados os trabalhos de recuperação da estrada em trechos acrianos. A bancada federal do Acre conseguiu prioridade nas ações do órgão no verão amazônico. Em Rondônia ainda não existem datas definidas para o inicio da restauração.


 

Via Direta

*** Com todas as atenções voltadas para definições no plano federal em Brasília, a política regional fica em compasso de espera *** A inauguração do parque natural de Porto Velho, que ocorreu no último sábado, se transformou numa importante opção de lazer para a população de Porto Velho *** O caso Naiara volta assombrar importante clã político de Rondônia com culpa em cartório *** A justiça tarda, mas não falha e a família do mandante mais enrascada do que nunca.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)