Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cleiton Roque cumpre agenda em Parecis



O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), esteve no município de Parecis durante a manhã da última  sexta- feira (24) e participou na escola Benedito Laurindo Goncalves de solenidade de início do ano letivo.

Na oportunidade o parlamentar parabenizou os alunos e equipe pedagógica, bem como ressaltou a importância da educação na vida de cada cidadão. Roque também lembrou o benefício que foi pedido para a escola no ano de 2015, na inauguração da usina de beneficiamento de calcário. “Na época foi feito o pedido de recurso para a construção de muro e rede elétrica, recursos esses que tivemos o prazer em ajudar a capitar via PROAF (Programa de Ajuda Financeira às escolas) e Secretaria de Estado da Educação – SEDUC”.

O parlamentar agradeceu ao governador pela liberação do recurso de R$ 149 mil para o muro e manifestou sua felicidade em ver que já está praticamente concluído, “Essas eram necessidades de urgência, urgentíssima para escola e satisfatório saber que até a parte elétrica já está sendo finalizada”.

O vice-líder do governo também destacou que no ano passado se iniciou o projeto de reforma da escola avaliado em mais de R$ 3 milhões e está quase concluído pelo setor de engenharia.

“Estou acompanhando de perto, falei com o engenheiro Clébio da SEDUC Porto Velho e fui informado que para a conclusão do projeto está faltando apenas analise de solo e topografia do terreno que deve ser feita no início do mês de Março pelo Departamento de Estadas de Rodagens – DER. Também disse que dentro de 30 a 40 dias o projeto de reforma irá para Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL”.

A escola Benedito Laurindo já foi beneficiada  com um Fiat Uno destinado pelo parlamentar para atender a direção.

Saindo da escola, Roque foi até a câmara municipal, onde se reuniu com o vereador Carlinhos da 90 (PMDB) que é presidente no poder legislativo da cidade, vereadores Serjão da Olimac (PSB) e Malaquias (PP).Acompanhado de seu assessor Marcondes de Carvalho, Cleiton também visitou empresários.

Antes de seguir em agenda para outros municípios, Cleiton Roque visitou a CIRETRAN de Parecis, onde a chefe local, Juliana Ricardino da Mota protocolou um pedido para a liberação de um veiculo para atender o órgão na cidade.

O recurso para a reforma da escola já está garantido pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise)

Fonte: Omégeni Ramos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)