Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL


 COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de Opinião

Neste dia 1 de dezembro a Orquestra Villa Lobos se apresentou no hospital das Marcelinas,
e sábado será na Comunidade São Tiago Maior

A Orquestra Villa Lobos abriu nesta sexta-feira sua programação de Natal, com um recital no auditório do Hospital das Marcelinas, para um público de 200 pessoas, entre internos, seus familiares e funcionários.

Já neste sábado, a partir das 19h30, a Villa Lobos dará continuidade suas apresentações natalinas durante o segundo dia do Festival de Massas, na comunidade São Tiago Maior (Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista).

A apresentação deste sábado está inserida num programa que inicia às 18 horas, quando o “Presépio Vivente”, que reúne mais de 150 atores moradores da Zona Leste, estarão iniciando a caminhada desde Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida (Av Amador dos Reis, Bairro JK I), que será encerrada na sede da Comunidade São Tiago Maior.

Conforme Leonílson – Leo – Pereira, coordenador da Comunidade, durante o Festival de Massas estão sendo oferecidas comidas típicas da Itália, além de vinhos e outras guloseimas, e a renda obtida será toda aplicada nas atividades da comunidade.
 

A ORQUESTRA

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de OpiniãoO maestro Marcelo Yamamazaki explicou que a série de apresentações, que vão até dia 16 deste mês, com apoio da Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, faz parte do projeto, que visa levar música orquestral de boa qualidade aos bairros de Porto Velho.

Marcelo lembrou que o programa deste final de ano da orquestra promete ser um grande sucesso, lembrando o interesse que as apresentações estão atraindo desde quando se anunciou o projeto de levar a música de qualidade a diversas regiões da capital.

O maestro lembrou que a Orquestra, que reúne professores e alunos da escola de música Villa Lobos de Porto Velho, realiza sempre ações sociais com bazares e apresentações onde são arrecadados recursos para doações a famílias carentes.

No entanto, este ano, "além dessa atividade resolvemos inovar e realizar uma ação social diferente, levando a música orquestral para comunidades de bairros e entidades como o Hospital das Marcelinas", explicou.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

“Kika Não Foi Convidada”, um roteiro inédito de Juraci Júnior, levou o prêmio de Melhor Projeto do 25º Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

A valorização do patrimônio público é uma das prioridades do Governo de Rondônia, com destaque para a Casa da Cultura Ivan Marrocos, um espaço dedicad

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

O Grupo de Estudos ACINTE!, ligado ao Departamento de Artes da UNIR, em parceria com a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Rondônia (Nikkey), exi

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)