Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 16h40
O senador Valdir Raupp e o presidente do diretório regional do PMDB, que deverá em breve retornar a sigla antiga, o MDB, de Rondônia e suplente de senador Tomas Corrêa reuniram a imprensa na manhã desta sexta-feira (12), na sede do partido em Porto Velho. Raupp e Tomás anunciaram o convite oficial ao governador Confúcio Moura (PMDB), a disputar o Senado nas eleições de outubro próximo.
Segundo Raupp, devido as constantes especulações envolvendo o governador Confúcio, que ele iria deixar o partido motivaram a coletiva à imprensa. “Eu e o Tomás estivemos na residência do governador em Ariquemes esta semana convidando-o a disputar o Senado”, afirmou o senador.
Raupp e Confúcio são parceiros desde 1994, quando ele se elegeu governador e Confúcio ao seu primeiro mandato de deputado federal atendendo pedido do amigo Valdir Raupp. Confúcio foi deputado durante três mandatos. Mais uma vez atendendo Raupp se elegeu prefeito de Ariquemes e posteriormente foi reeleito para um segundo mandato.
Em 2010 não foi diferente. Raupp argumentou que novamente convenceu Confúcio a disputar o governo do Estado e a reeleição em 2014. “Agora estamos convocando o governador para caminharmos juntos nas eleições deste ano”, afirmou o senador.
No contato mantido com o governador em Ariquemes, quando Raupp e Tomás formalizaram o convite a Confúcio, também ficou definido que o pré-candidato a governador do partido é o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB). Os próximos passos serão para formalização de alianças, escolha do candidato a vice-governador e dos candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
“Maurão é o candidato que mais cresce nas pesquisas”, segundo Raupp, que tem como hábito na sua longa caminhada política trabalhar com números reais.
O presidente da Ale, Maurão de Carvalho, disse estar satisfeito com o ato de Confúcio, aceitando o convite para uma futura disputa pelo Senado. “Acabamos com as dúvidas, ajustamos ainda mais o partido e também acabamos com as especulações”, concluiu Maurão.
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na
O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha sancionou a Lei nº 5.976/25, que estabelece validade indeterminada para laudos médicos periciais que a