Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 13h07
O candidato a vereador de Porto Velho, Pedro da Ascron (PDT), visitou a redação do Rondoniaovivo na manhã desta terça-feira (24) e falou sobre suas propostas e projetos caso consiga uma das 21 cadeiras de vereador disponíveis na corrida eleitoral 2012 na capital rondoniense.
Pedro da Ascron, falou sobre a sua principal meta em uma possível vereança nos próximos quatro anos, fortalecer a cultura local. Pedro que sempre foi uma personalidade do meio cultural portovelhense alegou saber das dificuldades que os agentes propagadores da cultura sofrem na capital.
“Tudo na cultura está se acabando, não vejo nenhum representante público na câmara de vereadores se preocuparem com isso, não podemos deixar as tradições e os personagens que fizeram a historia de nossa cidade serem esquecidos por falta de interesse dos nossos representantes em fazer de Porto Velho um Centro histórico e turístico, pois temos todo o potencial para isso, basta quere fazer” , disse Pedro da Ascron.
Funcionário público municipal de carreira, Pedro da Ascron também afirma conhecer todas as dificuldades enfrentada pelos servidores do município. Por esse motivo, Pedro disse que terá as portas de seu possível futuro gabinete abertas a todos os servidores que sentirem a necessidade de exporem qualquer dificuldade.
“Mesmo se vencer a corrida para vereador, eu continuarei a ser um funcionário público do município e por esse motivo garanto que compreendo tudo nós servidores passamos durante oito anos de baixos salários, falta de capacitação e de representantes de verdade dos servidores municipais”, falou Pedro da Ascron.
A campanha
Bastante conhecido na capital rondoniense, Pedro disse que sua campanha está sendo feito da porta em porta, conversando com os eleitores e conhecendo de perto os problemas de vários bairros da cidade.
“Estou concorrendo nessa eleição porque senti a necessidade de participar de um projeto para ser o primeiro vereador verdadeiramente popular, pois eu sou representante do povo! E quem tiver interesse em participar desse projeto, será muito bem vindo”, exclamou Pedro da Ascron.
Lema
Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Meu Pedacinho de Chão e da folclórica ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia), Pedro Soares utiliza o lema “Corno sim! Corrupto não!”.
Fonte: João Paulo
Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto
O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para
Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro
O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre
Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria
Vladimir Platonow Agência Brasil Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No
Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições
Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa