Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança


...A briga é prá valer?

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Com um cipoal de rabos amarrados na política rondoniense, o jogo de puxa e estica de sempre é levado à mesa para as negociações e dependendo das cartas, todo mundo fica quieto.  Senão vejamos: se a peleja ocasionada pelo caso das fitas entre o governador Confúcio Moura e o presidente da Assembléia Legislativa fosse mesmo para valer, neste episódio das imagens gravadas o conteúdo primeiramente seria enviado pra Fantástico. Se Maurão de Carvalho, revoltado com o vazamento do material, optasse por ferrar Confúcio, a Assembléia Legislativa não tinha se comportado como uma granja de avestruzes quanto ao entrevero e tocado CPI e o impeachment prometidos para frente.

Gente de Opinião
 

Vamos adiante, se Confúcio quisesse mesmo ferrar o valentão Jesuíno, que fala até na morte do mandatário no teor das fitas, teria feito um escândalo e exigido proteção da Polícia Federal além de denunciado o caso no Ministério da Justiça. Ninguém, até ontem, queria ferrar ninguém. Ambas as partes querem mesmo é negociar um acordo político para salvar as aparências, mas desde já Maurão e Jesuíno ficaram no prejuízo com a opinião publica.

Enfim, o desenrolar da contenda vai indicar se esta briga é pra valer, ou mais uma cena cenográfica - de tantas – da política rondoniense tão cheia de jogadas, onde os cabaços acabam apanhando de cinta das raposas políticas.


A desconfiança

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Nos meios políticos existe a clara desconfiança de um dedinho do senador Valdir Raupp nas pressões (chantagem) dos deputados Maurão de Carvalho e Jesuino para que o governador Confúcio Moura desista da candidatura ao Senado. A medida visa beneficiar o próprio  Maurão, candidato ao governo, que anularia  a ascensão de Daniel Pereira e tiraria do caminho de Raupp a candidatura ao Senado do governador Confúcio Moura. Coisa de louco!

 

Mais segurança

Gente de Opinião

O satânico presidente Michel Temer continua com seu jogo de cena com a segurança púbica. Já anunciou um plano nacional, teve intervenção militar no Rio de Janeiro, encontro com governadores e na quarta se reuniu com os prefeitos das capitais para tratar do assunto. Ocorre que as prefeituras não têm meios para tratar desta matéria. E os recursos anunciados ficam só na promessa.
 

A lavagem

A tentativa dos meios empresariais de explorar os jogos de azar e da reabertura dos cassinos pelo País nas regiões de fronteira foi anulada na quarta-feira com o veto da Comissão de Constituição e Justiça do Senado-CCJ. Foram 13 votos contra e apenas 2  favoráveis, entre eles do senador Ivo Cassol (PP-RO), solidário com o autor do projeto Ciro Nogueira. As bancadas evangélica e católica eram contra a iniciativa.
 

As investigações

O deputado Jesuino Borabaid, ao se defender das acusações a respeito às fitas gravadas onde sugere chantagear o governador Confúcio Moura, saiu atirando contra a imprensa, dizendo que a casa de Leis gasta 26 milhões para não apanhar e que os donos dos sites (jornais eletrônicos) têm funcionários indicados naquela casa de leis. O site deste Diário não tem nenhum e recomenda que o MP investigue se a cosia tem fundamento.
 

Acesso ao conjunto

As mãezinhas do governador e do prefeito da capital foram  lembradas durante a inauguração do conjunto Cristal da Calama, devido aos lamaçais no acesso, da falta de transporte coletivos, de escola e de segurança naquela região. Parte dos problemas será sanado neste verão com a pavimentação das ruas de acesso, mas ainda outros problemas de infra-estrutura precisam ser sanados.

Via Direta

*** E nada mais se falou da nova rodoviária e do projeto de esgotamento sanitário transferidos para a prefeitura de Porto velho *** Dois projetos encruados e amaldiçoados, coisa de louco! *** Se a gente olhar direito a coisa, o vice Daniel Pereira não esta brigado, brigado-rompido com o governador Confúcio Moura ***

DESCONFIANÇA NOS MEIOS POLÍTICOS DE RONDÔNIA - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Só esta cobrando explicações sobre a reviravolta das demissões dos militares e ainda deixou o caminho livre para pular cirandinha logo mais adiante.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)