Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Eu sou assim...



 

EU SOU ASSIM...

Camões Filho

Recebi e reproduzo o belo artigo do colega jornalista mesmo sem ter pedido sua autorização. Ao invés disso, prerfiro pedir desculpas agora, pois que acredito que você merece a leitura. Eis o texto:

Li recentementeuma coisinha no Facebook que se encaixa perfeitamente à minha pessoa: “Eu converso sozinho, canto errado, dou risada dos meus tombos, faço palhaçadas, conto piadas sem graça e rio delas, brigo com objetos quando esbarro neles. Sim, eu sou doido e sou feliz”....

Perfeito. A graça da vida é assim mesmo, aceitar nossas falhas e limitações, chutar o “barde” e ser feliz. 

Na dançada vida, já que temos que dançar mesmo, entre no salão e aproveite o momento. Dance errado, desengonçado e fora de ritmo, mas dance. A sabedoria está nisso: saber aproveitar o momento.

O inesquecívelBob Marley também meditou sobre tudo isso, ao escrever: “Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico...” 

Raul Seixaspoderia fazer contraponto, acrescentando: “Sou o que sou porque vivo da minha maneira... Você procurando respostas olhando pro espaço, e eu tão ocupado vivendo... eu não me pergunto, eu faço!”

E paraencerrar, 13 lições do mestre Gabriel García Márquez, morto recentemente:

1.Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.

2.Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.

3.Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o teu ser.

4.Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.

5.A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.

6.Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiveres triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.

7.Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas também pode ser que para uma pessoa você seja o mundo.

8.Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.

9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheça a pessoa certa, para que, quando afinal conhecer  esta pessoa, saiba estar agradecido.

10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.

12.Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.

13. Não se esforce tanto: as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.

Camões Filho é jornalista, escritor e pedagogo, pós-graduado em Jornalismo e Assessoria de Imprensa. E-mail do autor: [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro!

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presid

Porto Velho não é a pior capital do País

Porto Velho não é a pior capital do País

Não tenho procuração para defender a prefeitura ou o governo do estado, mas não posso me abster de fazer a defesa de uma terra que me acolheu há qua

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)