Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Faleceu o Eminente Grão Mestre Honorário, Dr Jacob Atallah


 

Dr. Jacob atallah acabe de falecer às 19:30 hs no Hospital das Clínicas. Reveja entrevista concedida ao jornalista Anísio Gorayeb em 28 de março de 2010, no programa Viva Porto Velho, apresentado na Rede TV Rondônia e reprisado no Portal Gente de Opinião.


Com muito pesar e consternado, comunico o falecimento do médico Jacob Freitas Arallah, no início da noite desse domingo(03/12), às 19:30 hs, no Hospital das Clínicas, onde se encontrava internado há quase 40 dias.

Nascido em Porto Velho, em 10 de setembro de 1935, era filho do pioneiro e comerciante Abdon Atallah e da Sra. Elza Freitas Atallah.

Formou-se em medicina em 1961, na cidade de Belém/PA, onde especializou-se em pediatria.Gente de Opinião

Foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina na década de 60, junto com os médicos Hamilton Raulino Gondim, Ary Tupinambá Pena Pinheiro e José Cerqueira Cotrim. Era o único dos quatro fundadores ainda entre nós.

Prestou relevantes serviços na área da saúde, mas também escreveu seu nome nas áreas administrativa e parlamentar.

Foi Prefeito de Porto Velho, secretário de educação, secretário de saúde e eleito Deputado Estadual Constituinte em 1982.

Um homem íntegro, competente, humilde e acima de tudo, um grande esposo, pai e avô.

Porto Velho e todo o Estado de Rondônia sempre se orgulharão desse filho ilustre.

QUERIDO amigo Dr. Jacob, Descanse em paz...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)